Pessoal de terra do Grupo Lufthansa faz greve de 24 horas nesta quarta-feira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O sindicato alemão Ver.di, o maior da Alemanha, anunciou uma greve do pessoal de terra da Lufthansa de 24 horas nesta quarta-feira, dia 7 de fevereiro, nos aeroportos de Frankfurt, Munique, Hamburgo, Berlim e Munique.

O sindicato diz que a greve poderá levar ao cancelamento de numerosos voos, enquanto a companhia aérea Lufthansa estima que mais de 100.000 passageiros vão ser afetados.

De acordo com o Ver.di, a greve seria desnecessária se a Lufthansa aprovasse os mesmos aumentos para o pessoal de terra que aprovou para outros grupos profissionais da Lufthansa. “Mas não há vontade de o fazer à mesa das negociações. Esperamos, por isso, a compreensão dos passageiros que, tal como os trabalhadores, querem acabar com a falta de pessoal e prestar um melhor serviço”, disse Marvin Reschinsky, sindicalista do Ver.di que participou nas negociações laborais.

A greve está a ser convocada no âmbito das negociações de um novo acordo de trabalho para 25.000 trabalhadores.

O Ver.di exige um aumento salarial de 12,5% e um acordo de 12 meses, mais um pagamento único de 3.000 euros para compensar a inflação.

O Grupo Lufthansa propôs um acordo de 36 meses em que não haveria aumento salarial nos primeiros oito meses e no primeiro ano o aumento salarial não chegaria aos dois por cento.

Além disso, alguns dos trabalhadores receberiam um montante fixo para compensar a inflação, o qual seria inferior ao dos trabalhadores do departamento técnico.

A convocação desta greve pelo Ver.di surge numa altura em que os pilotos da Discover, subsidiária da Lufthansa, estão em greve.

TAP alerta passageiros para greve do pessoal de terra da Lufthansa

A companhia aérea portuguesa TAP alertou os seus clientes para o facto da greve agora convocada pelos trabalhadores de terra do Grupo Lufthansa na Alemanha, poder ter consequências para os seus passageiros já que é esse pessoal que faz o atendimento dos voos da TAP nos aeroportos alemães.

Assim, devem estar preparados para eventuais atrasos e até cancelamentos, pelo que a TAP chama a atenção para a situação que poderá ter maior expressão n o Aeroporto de Frankfurt.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...