Phenom 300 da Embraer continua a liderar a indústria em entregas de jatos bimotores

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Embraer anunciou nesta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, que a série de aviões executivos Phenom 300, líder na indústria, concebida e produzida pela fábrica brasileira, manteve a posição de jato leve mais vendido do mundo pelo 12º ano consecutivo, enquanto também alcançou o título de bimotor mais vendido pelo quarto ano consecutivo, de acordo com dados divulgados pela Associação de Construtoras de Aviação Geral (GAMA, sigla da denominação em inglês).

Para alcançar essa distinção, a empresa entregou 63 aeronaves da série Phenom 300 ao longo de 2023. Demonstrando o compromisso da Embraer com a inovação e a excelência, a série Phenom 300 é o jato executivo de maior sucesso na última década, com mais de 730 entregas em todo o mundo e operando em 40 países. Com mais de dois milhões de horas de voo registadas, o Phenom 300 tornou-se recentemente  a aeronave mais voada nos Estados Unidos, com mais de 360.000 voos em um período de 12 meses.

“A série Phenom 300 continua a demonstrar o compromisso da Embraer em oferecer a experiência definitiva na aviação executiva”, disse Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva, citado nu comunicado distribuído pela fábrica brasileira nos Estados Unidos da América. “Desde há mais de uma década que a aeronave tem recebido o reconhecimento merecido e continua a se destacar em termos de desempenho, tecnologia, conforto e suporte. Com a nossa dedicação contínua aos nossos clientes leais, continuaremos a desenvolver o programa com base no feedback do cliente, nas tendências da indústria e nas novas tecnologias.”

Mais recentemente, a Embraer anunciou um novo recurso de autothrottle que estará disponível para o Phenom 300E. O recurso opcional visa aprimorar o cockpit já amigável para um único piloto, que inclui o avançado sistema Prodigy Touch baseado no ‘Garmin G3000’, aumentando ainda mais as capacidades operacionais da aeronave. Como o jato leve mais rápido em produção, o Phenom 300E possui uma velocidade de cruzeiro de alta velocidade de 464 nós e um alcance de 2.010 milhas náuticas (3.724 quilómetros) com reservas IFR da NBAA para cinco ocupantes. Além disso, a aeronave oferece aviónicos incomparáveis, incluindo um Sistema de Conscientização e Alerta de Ultrapassagem de Pista (ROAAS) – o primeiro a ser desenvolvido e certificado na aviação executiva – além de Go-Around Acoplado, Modo de Descida de Emergência (EDM) entre dispositivos e sistemas modernos que ajudam e permitem uma navegação em maior segurança.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...