Piaggio Avanti EVO apto para voar nos céus da Europa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A terceira geração do icónico Piaggio Avanti recebeu a certificação da EASA (Agência Europeia de Segurança Aérea), após um extenso programa de testes e desenvolvimento sob a supervisão da ENAC (a Agência Nacional de Aviação Civil italiana). A certificação da FAA (Federal Aviation Administration) norte-americana é esperada nas próximas semanas, assim como a certificação na Índia, dado que os primeiros dois Avanti EVO serão entregues a clientes indianos, revelou o construtor.

Avanti-Evo-Certificado-FAA_3

 

“A certificação da EASA para o Avanti EVO demonstra o compromisso da Piaggio Aerospace com a aviação executiva. O Avanti, que já era uma referência em matéria de segurança, eficiência e conforto, e evoluiu para uma melhor performance, uma redução de emissões e um maior raio de alcance. O Avanti EVO é uma solução inteligente para os homens de negócios, conjugando o melhor do estilo italiano com os conceitos aerodinâmicos mais avançados”, afirmou Carlo Logli, CEO da Piaggio Aerospace.

Avanti-Evo-Certificado-FAA_2

 

O Piaggio Avanti EVO apresenta uma série de modificações, aprovadas pela EASA, entre as quais se destacam: a redução de ruído nas turbinas PT6-66B – menos 3 decibéis (-50%) na descolagem e menos 5 decibéis em voo (-68%) – no interior da cabina, a redução de ruído é de 1% (-20%); winglets nas asas principais e wingtips na asa dianteira, que melhoram a razão de subida em 10% e estendem o raio de alcance em 3%, para 1770 Nm (3278 quilómetros); estas modificações nas asas aumentam o tecto máximo de serviço do aparelho e melhora a performance em baixa velocidade, reduzindo a distância de aterragem em 5% (3300 pés/1005,8 metros) e a distância de descolagem em 2% (3190 pés/972,3 metros). Muito em breve, o Avanti EVO também será equipado com um sistema anti-bloqueio de travões, um trem de aterragem de manutenção reduzida e um novo leme de direcção digital.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...