Passageiros de voo da GOL abrem saídas de emergência em protesto no Rio de Janeiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um incidente ao jeito daqueles que têm ocorrido nos últimos meses na China e que têm sido notícia na imprensa mundial, duma forma particular nos canais televisivos, sites de notícias e redes sociais na Internet, ocorreu no passado domingo, dia 18 de Janeiro, no Rio de Janeiro, com um avião da GOL, que se preparava para descolar para São Paulo.

Os passageiros revoltaram-se devido ao imenso calor que estava dentro do avião e abriram as saídas de emergência para poderem respirar. Tal e qual como tem acontecido com diversas companhias chinesas. Umas vezes porque os passageiros desconhecem e não têm consciência do que estão a fazer. Noutras vezes em protesto contra longas esperas dentro do avião ou devido às altas temperaturas no interior das aeronaves.

O que aconteceu no Rio de Janeiro foi divulgado na manhã de segunda-feira, dia 19, no programa ‘Bom Dia Rio’ na Rede Globo. O texto e o vídeo com o trabalho jornalístico apresentado no canal televisivo já está disponível na Internet e podem ser vistos neste LINK.

Uma das portas de emergência do Boeing 737-700 da GOL abertas pelos passageiros para o ar poder circular dentro do avião. (Foto Rede Globo)
Uma das portas de emergência do Boeing 737-700 da GOL abertas pelos passageiros para o ar poder circular dentro do avião. (Foto Rede Globo)

 

O problema ocorrido no Rio de Janeiro deveu-se a uma avaria no gerador do avião (motor auxiliar conhecido por APU) e num dia de grande calor, em que a sensação térmica no exterior era de cerca de 45 graus centígrados, segundo a reportagem da Rede Globo. Depois de aguardarem uma hora dentro da aeronave e depois do Boeing 737-700 da GOL ter saído do local de estacionamento e se dirigido para a pista de descolagem, os passageiros manifestaram-se ainda mais preocupados, pois a situação não melhorou e até se verificaram desmaios em dois passageiros. Ante a hesitação do comandante, que parou para perguntar quais os passageiros que não queriam seguir viagem, os ocupantes da aeronave forçaram a abertura das saídas de emergência para entrar ar no avião, interrompendo a viagem.

A GOL reconheceu que o avião sofreu uma avaria no sistema de ar condicionado e já se apressou a dizer que os 130 passageiros do voo 2047, que estava para partir pelas 10h44 de domingo, seguiram num outro avião da companhia pelas 14h54, sem quaisquer outros incidentes.

Na manhã de hoje, terça-feira, 20 de Janeiro, os telejornais das estações televisivas da Austrália e de outros países asiáticos estão a abrir os seus blocos noticiosos com o foco no protesto dos passageiros da GOL e no fato de terem ficado presos “numa verdadeira sauna durante cerca de uma hora”. As notícias menos boas correm muito rápido…

 

  • As imagens foram retiradas do vídeo que corre no site da Globo e que integrou a peça da matéria apresentada pelo canal televisivo

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...