Bem-vindo, !|Sair

Piloto e dois jovens morrem em batismo de voo na Suíça


 

Um avião ligeiro monomotor Piper PA28 (semelhante ao que vemos na imagem) caiu nesta sexta-feira, dia 4 de agosto, sobre numa encosta doas Alpes Suíços, em Diavolezza, no cantão de Grisons, causando três mortos e um ferido grave, segundo informações divulgadas esta tarde pelas agências noticiosas internacionais e os jornais suíços.

O jornal suíço ‘La Côte’ escreve na sua edição digital que morreram dois rapazes de 14 anos, bem como o piloto da aeronave. Uma rapariga de 17 anos que também seguia a bordo ficou gravemente ferida”. O acidente verificou-se pelas 09h30 da manhã.

As vítimas mortais, de acordo com a mesma fonte, faziam um baptismo de voo, no âmbito do programa do campo de férias, organizado pelo ‘Aéro Clube de Suisse’, que se realiza desde há 35 anos.

Segundo a imprensa suíça o site do aeroclube noticia que desde domingo (30 de julho), 192 jovens participam no 35.º campo de férias Pro Aéro, que tem por objetivo “um primeiro contacto aprofundado com a aviação”. Do programa faz parte um baptismo de voo a partir do aeródromo de Samedan. O piloto do avião acidentado era bastante experiente, não só no tipo de avião que tripulava, como também muito familiarizado com a zona onde voava.

Diavolezza está situada a cerca de 2.800 metros de altitude.

 


“Como

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica