TAP Portugal e Avianca Brasil anunciam acordo de code-share

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP e a Avianca Brasil acabam de assinar um acordo de code-share, que permite à companhia portuguesa comercializar mais de 50 ligações internas no Brasil, operadas pela sua parceira. A TAP passa a colocar o seu código em rotas selecionadas operadas pela Avianca, com início a 7 de agosto.

Ambas as companhias aéreas são membros da Star Alliance e reforçam agora a sua relação, bem como a relação entre Portugal e o Brasil, aumentando significativamente as opções de viagem dos passageiros que viajam entre os dois países.

A TAP opera atualmente 73 voos semanais entre Portugal – Lisboa e Porto – e dez destinos brasileiros – Rio de Janeiro, São Paulo/Guarulhos, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Fortaleza, Salvador, Natal, Porto Alegre e Belém, sendo a companhia aérea europeia a oferecer o maior número de voos entre a Europa e o Brasil.

A Avianca Brasil serve, atualmente, 23 destinos domésticos e três no exterior, com 240 partidas diárias, e utilizando 50 aviões da Airbus – a frota mais jovem da América Latina. Como parceiras dentro da Star Alliance, os clientes da TAP e da Avianca beneficiam já de vantagens comuns, como a ligação dos seus programas de Passageiro Frequente.

A parceria com a Avianca permite à TAP colocar o seu código em voos internos de e para todos os destinos brasileiros TAP, à exceção de Belém, saindo sobretudo reforçados os gateways de Brasília, São Paulo e também Rio de Janeiro, e sendo de destacar as seguintes ligações de e para as cidades Curitiba (Paraná), Florianópolis (Santa Catarina), Goiânia (Goiás), Aracaju (Sergipe), Cuiabá (Mato Grosso), Petrolina (Pernambuco), Maceió (Alagoas), Juazeiro do Norte (Ceará) e João Pessoa (Paraíba).

Relembre-se que, em dezembro de 2015, a TAP iniciou uma parceria bilateral de code-share com a também brasileira AZUL, com ligações para mais de 20 destinos internos no Brasil.

Sendo o Brasil um dos principais mercados em que a TAP opera, os acordos de code-share com companhias aéreas deste país são apostas estratégicas da transportadora aérea portuguesa, cuja intenção é alargar ao máximo as opções de conexão dos passageiros à rede TAP, para sua melhor conveniência e conforto na altura de viajar.

 
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...