Piper Aircraft e Hartzell Propeler colaboram em novo hélice de cinco pás

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


A Piper Aircraft e a Hartzell Propeller estão a trabalhar em conjunto num novo hélice em compósito de cinco pás para o Piper Meridian e para o M500 com uma certificação STC (Supplemental Type Certificate). A obtenção de uma certificação STC para ambos os aviões da Piper é esperada para o final do quarto trimestre do ano. O anúncio foi feito no EAA AirVenture 2015, em Oshkosh. “O hélice de cinco pás da Hartzell Propeller foi desenhado para melhorar a performance de voo”, disse o vice-presidente da Piper para vendas e marketing, Drew McEwen. “Este hélice em compósito vai aumentar a razão de subida e diminuir o ruído, com o benefício acrescido de aumentar o aspecto estético. É um ‘win win’ para os nossos produtos”, acrescentou.

 

 

“A fiabilidade do novo hélice Hartzell integra-se excepcionalmente bem com o Piper Meridien e o M500 para uma melhor performance global”, frisou o vice-presidente da Hartzell Propeller, J.J. Frigge. Com design optimizado pela resistência da sua fibra de carbono, o hélice de cinco pás em compósito da Hartzell foi escolhido para os aviões actualmente em produção na Piper e será oferecido como opção de fábrica, logo que esteja certificado.

 

Hartzell-5-blade-Composite

 

Os novos hélices Hartzell Propeller serão certificados para uma vida ilimitada e são cinco a dez vezes mais resistentes do que os hélices de madeira. Com hastes em aço inoxidável, pontas em níckel cobalto e protecção FOD contra a erosão, o hélice Hartzell de cinco pás é 15 libras (6,8 kg) mais leve do que os actuais hélices instalados na fábrica da Piper e 10 libras (4,5 kg) mais leve do que os hélices em madeira similares.

O Piper M500 dispõe de aviónicos Garmin G1000, características de segurança melhoradas e um número significativo de melhoramentos. O avião de seis lugares M500 tem um motor Pratt & Whitney PT6A-42A de 500 shp e hélice Hartzell, voa à velocidade máxima de 260 nós (482 km/h) e tem um alcance de 1000 NM (1852 km), e um preço de 2,26 milhões de dólares (cerca de 2 milhões de euros).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

EasyJet apresenta nova rota Londres/Luton – Madeira a partir de 2 de junho 2025

A companhia europeia de baixo custo EasyJet, anunciou nesta...

Falência do Grupo Nordic Aviation fecha duas companhias aéreas no Báltico

O Grupo Nordic Aviation Group foi informado no início...