Piper Seneca cai na Macedónia – Morreram os seis ocupantes

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A queda de um avião ligeiro bimotor Piper PA-34-200T Seneca, com matrícula alemã (D-GLLW), ao fim da tarde desta terça-feira, dia 6 de setembro, perto de Skopje, capital da República da Macedónia, provocou a morte dos seis ocupantes do aparelho, quatro italianos e dois kosovares.

O acidente ter-se registado pelas 17h40 locais quando a aeronave, proveniente do Aeroporto de Treviso, no norte de Itália, e com destino a Pristina, capital do Kosovo, se preparava para descer em Skopje, numa escala para reabastecimento de combustível.

O piloto já tinha solicitado autorização para pousar na capital da Macedónia, que lhe foi concedida. No percurso de aproximação ao aeroporto, por razões desconhecidas, embateu numa montanha, na zona de Veles, a cerca de 10 quilómetros do destino. Morreram todos os seis ocupantes. O avião terá explodido e ardido parcialmente, segundo relato dos socorristas. As autoridades aeroportuárias esclareceram que não foi reportada qualquer avaria ou anormalidade à torre de controlo, para quem a descida do bimotor estava a decorrer de forma normal. No entanto, observaram que na hora do acidente havia mau tempo, vento forte e visibilidade fraca.

A imprensa italiana online refere que o avião era pilotado pelo presidente do Aeroclube de Treviso, Francesco Montagner. No avião seguia também o vice-presidente do clube. O grupo deslocava-se a Pristina em viagem de negócios.

O avião acidentado tinha registo alemão, mas pertencia a uma sociedade italiana que o tinha cedido desde há vários meses ao Aeroclube de Treviso. Era utilizado em viagens privadas, pilotado normalmente por associados do clube italiano.

 

  • Na imagem vemos o Piper Seneca que estava ao serviço do Aeroclube de Treviso e que caiu na Macedónia. Foto © Davide Perniceei/Jetphotos.net

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...