Plataforma ‘Star Alliance Biometrics’ já disponível em aeroportos alemães

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Lufthansa Airlines e a Swiss International Airlines (SWISS), companhias aéreas do Grupo Lufthansa e membros da Star Alliance, acabam de lançar a plataforma de verificação de identidade ‘Star Alliance Biometrics’, com recurso às tecnologias de reconhecimento facial da NEC, nos Aeroportos de Frankfurt e de Munique, na Alemanha.

A NEC Corporation e a Star Alliance têm vindo a cooperar desde julho de 2019 no desenvolvimento de uma plataforma de verificação de identidade utilizando certificação biométrica, e este lançamento nos aeroportos das duas cidades alemães é o primeiro serviço comercial a surgir no âmbito desta parceria.

“Os passageiros que utilizam este serviço podem passar pelo acesso de segurança e pelos portões de embarque sem necessidade de contato físico, através do registo antecipado de imagens do rosto e de informações do passaporte nas aplicações móveis de cada empresa. Essa plataforma conta com o mecanismo de reconhecimento facial da NEC, avaliado como o mais preciso do mundo, para garantir uma certificação de elevada precisão, mesmo quando os passageiros estão a usar máscara”, assegura a NEC, num comunicado distribuído nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro, em Lisboa.

Com a disseminação mundial da pandemia de covid-19, a NEC visa assim contribuir para viagens de avião mais seguras e protegidas, ajudando a controlar a propagação de doenças através do controlo nos procedimentos de embarque dos aeroportos, sem necessidade de recurso a contato físico e permitindo o uso de máscara.

Este serviço está disponível para membros do programa de passageiros frequentes ‘Miles & More’ da Lufthansa e da SWISS, que se inscrevam e deem a sua concordância para o uso de informações biométricas. Imagens faciais e informações pessoais de passageiros são codificadas e armazenadas em segurança na plataforma, desenhada de acordo com as leis e os regulamentos de proteção de informações de cada país em que opera, sendo que os nomes dos clientes não são guardados. Além disso, a Star Alliance não usará informações pessoais sem o consentimento dos passageiros.

 

Mais de 1.700 membros da ‘Miles & More’ já se inscreveram para o novo serviço, com medições sobre o aumento da eficiência de processamento já em curso.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...