Sevenair Academy termina ano positivo na formação e acredita na retoma

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Sevenair Academy, ramo de ensino e formação do Grupo Sevenair em Portugal, anunciou nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro, que, apesar da conjuntura relacionada com a pandemia, os números de 2020, “são francamente positivos”.

Assim, durante o ano de 2020 foram realizadas 12.412 horas de voo de instrução e 1.753 horas de instrução em simulador, um crescimento relativamente a 2019, apesar de todas as restrições que a pandemia impôs. Números que, segundo os responsáveis pela Sevenair Academy, colocam a escola de aviação na liderança do sector em Portugal.

Durante o ano passado a escola realizou formação recorrente para 1.517 profissionais, 67 revalidações/renovações de licenças a pilotos, formou 42 Instrutores de Voo (curso inicial e seminário de revalidação) e iniciou formação de 87 alunos no curso de Piloto de Linha Aérea e de 110 alunos no curso de Técnico de Manutenção de Aeronaves.

A Sevenair Academy terminou o ano com o anúncio da chegada do seu novo simulador de voo – ALSIM ALX – equipado com a mais recente tecnologia e que entrará ao serviço em breve, um investimento de algumas centenas de milhares de euros (imagem anterior).

Resultado do crescimento e da maior procura de alunos e formandos a Sevenair também anunciou a expansão das suas instalações no Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires, nos arredores de Lisboa, dos atuais 2.300 para 5.500 metros quadrados, ocupando o espaço deixado por outros operadores que foram saindo do local ou encerrando atividade. As obras de requalificação, orçadas em cerca de 500 mil euros, já estão em curso.

A aposta da Sevenair na formação aeronáutica é para manter, com o objectivo não só de cimentar a posição de liderança do sector em Portugal, como de ampliar essa capacidade, captando alunos de mercados internacionais, permitindo a esta empresa 100% portuguesa, ser um grande exportador de serviços.

Em 2020 foram assinados acordos com parceiros institucionais da Turquia, Indonésia e Bahrain, estando em negociação parcerias com empresas de referência em outros países, com vista ao envio de alunos para os cursos de piloto e de técnico de manutenção de aeronaves, juntando-se às 38 nacionalidades de onde os actuais alunos são oriundos.

“A Sevenair Academy, nos seus mais de 32 anos de existência, já passou por diversas crises mas sempre as enfrentou com confiança. Esta crise que vivemos não é diferente e, por isso, mantemos a convicção de que a ultrapassaremos e para isso contamos com a colaboração de todos os nossos funcionários, parceiros e clientes, num esforço conjunto para a ultrapassar”, considera Alexandre Alves, diretor-geral comercial do Grupo Sevenair.

“Nos últimos quatro anos investimos mais de três milhões de euros em equipamentos modernos de última geração e planeamos manter o mesmo ritmo de investimento, num claro sinal da nossa confiança, não só no sector, como na qualidade e capacidade da nossa equipa e daquilo que oferecemos aos nossos clientes”, assegura o responsável pela maior escola portuguesa de aviação.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...