Plus Ultra estreou Airbus A340-600 no Aeroporto de Maiquetía, em Caracas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Aterrou nesta terça-feira, dia 17 de dezembro, pela primeira vez, no Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Maiquetía, na Venezuela, um Airbus A340-600 da companhia espanhola Plus Ultra. O avião, com capacidade para 376 passageiros, realizou um voo regular com início e regresso ao Aeroporto de Madrid/Barajas, em Espanha.

A conta do Twitter da Autoridade Nacional da Aviação Civil da Venezuela assinalou o evento, e atribuiu a escala do avião no aeroporto que serve a cidade de Caracas, como resultado dos melhoramentos das infraestruturas aeroportuárias que têm sido realizados nos últimos meses pelo Governo da República Bolivariana.

Nesta terça-feira chegaram a Maiquetía três voos regulares de Madrid. Além do Plus Ultra aterrou a Iberia com um Airbus A330-200 e a Aerolíneas Estelar que voa com um avião A340-300, matrícula 9H-JAI, fretado à Hi Fly Malta, companhia do grupo português Hi Fly. Presentemente a Venezuela recebe ainda mais uma companhia com voos regulares de Madrid: a Air Europa tem três ligações semanais entre a capital espanhola e Maiquetía.

A Plus Ultra Liñeas Aéreas anunciou no segundo semestre deste ano a aquisição de três aviões Airbus A340-600, que estiveram antes ao serviço da companhia Ethiad Airways, dos Emirados Árabes Unidos. O primeiro, com a matrícula EC-NFP, já está ao serviço e começou por voar entre Madrid e Lima, no Peru, voos diretos que no trajecto de ida demoram cerca de 12 horas.

Os novos aviões A340-600 destinam-se ao reforço das rotas da companhia espanhola para cidades da América Latina, onde tem uma aposta muito grande,e  com grande concorrência. A Plus Ultra funciona também no segmento de aluguer de aviões em ACMI e fretamentos eventuais. Foi fundada por Fernando Gonzaléz, antigo proprietário e ex-presidente da extinta Air Madrid. Tem certificado de operador aéreo desde julho de 2015, data em que começou a voar.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...