Actualização às 14h15 de 5 Novembro.
A tomada de reféns que ocorreu no Aeroporto de Hamburgo chegou ao fim. O homem saiu do veículo com sua filha e foi detido pelas autoridades de forma pacífica.
A criança parece estar bem e sem ferimentos.Este desenvolvimento põe um ponto final na situação tensa que manteve o aeroporto em alerta nos últimos dias, restabelecendo a operação no Aerorporto de Hamburgo.
As autoridades locais estão a investigar as circunstâncias deste incidente.
*Notícia em actualização
Hamburgo, Alemanha -O aeroproto de Hamburgo na Alemanha permanece fechado após um homem, acompanhado de uma criança, ter atravessado um portão de segurança com um veículo e de ter estacioando em frente de uma aeronave e Turkish Airlines.
A polícia em Hamburgo confirmou que estão lidando com uma situação de reféns deste ontem sábado à noite.As autoridades policiais não confirmaram declarações anteriores de que o homem estaria armado e teria disparado duas vezes com uma arma para o ar.
Também foi relatado que ele teria lançado garrafas incendiárias do veículo, o que pode ser confirmado por várias imagens que foram partilhadas nas redes sociais. Imagens do local mostraram os serviços de emergência lidando com dois pequenos incêndios.
Prise d’otages en cours à l’aéroport de Hambourg. Un homme armé retient deux enfants dans sa voiture sur le tarmac, après avoir forcé les barrières de sécurité.
▫️Le trafic aérien est suspendu. pic.twitter.com/yDQ1RBMpvl
— air plus news (@airplusnews) November 4, 2023
O veículo, com o homem que de acordo com a SKY News se supõe ter 35 anos e uma menina de quatro anos, continua estacionado no mesmo local, rodeado com uma grande contingente de agentes está no local.
Não há informações sobre feridos, ou outras vitimas, mas o aeroporto permanece fechado, com os voos suspensos.Todos os passageiros com voos desde Hamburgo foram aconcelahdos não se dirigirem ao aeroporto.
A polícia de Hamburgo anunciou na plataforma de mídia social X, anteriormente conhecida como Twitter: “O carro ainda está na pista do aeroporto de Hamburgo. Atualmente, estamos assumindo que uma disputa de custódia está por trás da operação. Nossos negociadores estão em contato com a pessoa no carro.”
As autoridades afirmaram que a esposa do homem já havia entrado em contato com eles sobre um possível sequestro infantil.
Os mediadores estão a utilizar um tradutor de turco, informou um porta-voz. Passamos de uma “grande operação policial” no aeroporto “com um grande contingente de serviços de emergência para uma situação de reféns estática”, afirmou a polícia.
As autoridades aeroportuárias informaram que estavam programados 286 voos com cerca de 34.500 passageiros para este domingo.
Fontes: Skynews | AirPlus News