Polícia investiga denúncia de corrupção nas escalas de tripulantes da TAP

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea TAP Air Portugal foi alvo de buscas por parte da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária, em Lisboa. Foi apreendido material informático e diversos documentos internos, o que inviabilizou a divulgação do tradicional planeamento que a empresa faz para distribuir as escalas pela tripulação de cabina, noticia nesta quinta-feira, dia 16 de novembro, o site do ‘Expresso’.

A TAP confirmou ao jornal português que “estiveram quarta-feira nas instalações da empresa autoridades competentes no âmbito de uma investigação policial” e que essa investigação está em “segredo de justiça, pelo que nada mais pode adiantar sobre a mesma”.

A TAP refere que “colaborou, e colaborará inteiramente, no sentido de fornecer os elementos pretendidos”, adiantando que “acionou os seus mecanismos internos de averiguação no sentido de esclarecimento dos factos”.

Na origem da investigação estão suspeitas – que partiram de uma denúncia anónima feita à Polícia Judiciária – sobre a forma como as escalas têm sido distribuídas pelos tripulantes e pilotos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...