Porta de avião executivo mata piloto no momento da abertura

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Um piloto da companhia de voos executivos Private Airlines Germany GmbH, da Alemanha, morreu na tarde desta quinta-feira, dia 4 de janeiro, ao ser atingido frontalmente pela porta do avião onde pretendia embarcar e preparar para mais um voo.

O acidente verificou-se no aeroporto de Kittila, na Lapónia (Finlândia), onde o referido piloto, com cerca de 50 anos de idade, se preparava para mais um voo com um Gulfstream Aerospace G150, matrícula OE-GKA, de bandeira austríaca. O avião estava a ser preparado para fazer um voo com destino a Ekaterimburgo, na Rússia.

Desconhecem-se as causas da avaria da porta, mas o facto de existir muito gelo no aeroporto e a temperatura ambiente negativa poderão ser explicação para o não funcionamento do sistema hidráulico de abertura e contenção da porta.

A autoridade de segurança aérea da Finlândia confirmou o incidente e anunciou que foi aberto um processo de inquérito para determinar as causas do acidente que matou o comandante de nacionalidade alemã. Um outro piloto e uma assistente de bordo que assistiram ao desastre já foram ouvidos. A tripulação estava ao serviço da Skyline Aviation.

Relatos publicados em sites de aviação indicam que a porta abriu de forma abrupta atirando o piloto para o solo. Foi assistido e levado para um hospital, mas não resistiu à violência do impacto.

 

  • Fotos © Matti Averio

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...