Portugal admite reabrir os voos para o Brasil e o Reino Unido, com algumas restrições

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Portugal vai “facilitar as ligações” com países que tiveram a terceira vaga da pandemia mais cedo, como o Reino Unido, e planeia a retoma dos voos com o Brasil, “embora com obrigação de testes e de medidas de quarentena”.

O anúncio foi feito em Lisboa nesta quinta-feira, dia 1 de abril, pelo primeiro-ministro António Costa, em conferência de imprensa transmitida pelas televisões portuguesas, na qual anunciou algumas medidas para iniciar o desconfinamento a partir da próxima segunda-feira, após a Páscoa.

“Vamos introduzir mudanças relativamente aos países que, tal como nós, tiveram a terceira vaga mais cedo, como é o caso do Reino Unido, e começar a poder facilitar as ligações entre esses países”, disse o governante português.

O primeiro-ministro destacou ainda que espera “relativamente ao Brasil poder retomar os voos, embora com obrigação de testes e de medidas de quarentena”.

Os voos com o Reino Unido e com o Brasil estão suspensos até 15 de Abril, sendo permitidos apenas voos de repatriamento (LINK notícia relacionada).

O primeiro-ministro anunciou ainda que Portugal vai manter encerradas as fronteiras terrestres com Espanha, “com aquelas exceções que são conhecidas e que têm vindo a ser praticadas”.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...