Portugal admite reabrir os voos para o Brasil e o Reino Unido, com algumas restrições

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Portugal vai “facilitar as ligações” com países que tiveram a terceira vaga da pandemia mais cedo, como o Reino Unido, e planeia a retoma dos voos com o Brasil, “embora com obrigação de testes e de medidas de quarentena”.

O anúncio foi feito em Lisboa nesta quinta-feira, dia 1 de abril, pelo primeiro-ministro António Costa, em conferência de imprensa transmitida pelas televisões portuguesas, na qual anunciou algumas medidas para iniciar o desconfinamento a partir da próxima segunda-feira, após a Páscoa.

“Vamos introduzir mudanças relativamente aos países que, tal como nós, tiveram a terceira vaga mais cedo, como é o caso do Reino Unido, e começar a poder facilitar as ligações entre esses países”, disse o governante português.

O primeiro-ministro destacou ainda que espera “relativamente ao Brasil poder retomar os voos, embora com obrigação de testes e de medidas de quarentena”.

Os voos com o Reino Unido e com o Brasil estão suspensos até 15 de Abril, sendo permitidos apenas voos de repatriamento (LINK notícia relacionada).

O primeiro-ministro anunciou ainda que Portugal vai manter encerradas as fronteiras terrestres com Espanha, “com aquelas exceções que são conhecidas e que têm vindo a ser praticadas”.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...