Portugal Air Summit lança edição bienal internacional com evento em novembro em Ponte de Sor

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Marcada para 9 a 12 de novembro deste ano, a edição nacional do Portugal Air Summit (PAS), denominada ‘Portugal Air Summit – Take Off para 2024’, regressa ao Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, no Alto Alentejo, assumindo-se como o momento de lançamento e preparação do formato internacional da cimeira que, pela sua natureza e ambição, requer um amplo esforço de organização e concentração de investimento, anunciou nesta terça-feira, dia 10 de outubro, a organização do evento.

Assim, os dias 9 e 10 de novembro, quinta e sexta-feira, serão marcados pela partilha de conhecimento e aproximação dentro do Cluster Aeronáutico de Ponte de Sor, com a realização de um programa de conferências centrado no futuro dos projetos em curso na região e no país, assim como na projeção da edição internacional, com a apresentação oficial e divulgação dos blocos temáticos. O fim de semana, 11 e 12 novembro, será dedicado às atividades lúdicas, com o céu de Ponte de Sor a ser o grande palco, num programa que será comunicado em breve, e que promete levar àquela cidade alentejana milhares de aficionados e curiosos das emoções aéreas.

Cientes da importância do setor aeronáutico para a cidade Ponte de Sor, região do Alentejo e Portugal, o Portugal Air Summit é hoje reconhecido como o maior evento do setor aeronáutico e aeroespacial da Península Ibérica. Só na edição do ano passado, o PAS reuniu 122 parceiros, 100 expositores e gerou mais de 150 milhões de euros de negócio durante os dias do evento.

Por este sucesso, a edição de 2024 vai marcar o início do novo ciclo de crescimento do projeto, com a realização da cimeira num formato bienal e de carácter internacional, marcada pela forte componente expositiva, destinada a parceiros nacionais e internacionais, e pela aposta na convergência das áreas científica, industrial, académica e empresarial.

O Portugal Air Summit, realizado desde 2018 em parceria entre o Município de Ponte de Sor e a entidade promotora do evento ACIPS – Associação Comercial e Industrial de Ponte de Sor, integra uma estratégia de posicionamento, promoção e desenvolvimento do setor na região e no país, tendo já contribuído diretamente para a atração de investimento gerador de emprego e dinâmica económica, contribuindo para a fixação de famílias, invertendo o ciclo de desertificação da região Alentejo.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...