Portugal Air Summit lança edição bienal internacional com evento em novembro em Ponte de Sor

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Marcada para 9 a 12 de novembro deste ano, a edição nacional do Portugal Air Summit (PAS), denominada ‘Portugal Air Summit – Take Off para 2024’, regressa ao Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, no Alto Alentejo, assumindo-se como o momento de lançamento e preparação do formato internacional da cimeira que, pela sua natureza e ambição, requer um amplo esforço de organização e concentração de investimento, anunciou nesta terça-feira, dia 10 de outubro, a organização do evento.

Assim, os dias 9 e 10 de novembro, quinta e sexta-feira, serão marcados pela partilha de conhecimento e aproximação dentro do Cluster Aeronáutico de Ponte de Sor, com a realização de um programa de conferências centrado no futuro dos projetos em curso na região e no país, assim como na projeção da edição internacional, com a apresentação oficial e divulgação dos blocos temáticos. O fim de semana, 11 e 12 novembro, será dedicado às atividades lúdicas, com o céu de Ponte de Sor a ser o grande palco, num programa que será comunicado em breve, e que promete levar àquela cidade alentejana milhares de aficionados e curiosos das emoções aéreas.

Cientes da importância do setor aeronáutico para a cidade Ponte de Sor, região do Alentejo e Portugal, o Portugal Air Summit é hoje reconhecido como o maior evento do setor aeronáutico e aeroespacial da Península Ibérica. Só na edição do ano passado, o PAS reuniu 122 parceiros, 100 expositores e gerou mais de 150 milhões de euros de negócio durante os dias do evento.

Por este sucesso, a edição de 2024 vai marcar o início do novo ciclo de crescimento do projeto, com a realização da cimeira num formato bienal e de carácter internacional, marcada pela forte componente expositiva, destinada a parceiros nacionais e internacionais, e pela aposta na convergência das áreas científica, industrial, académica e empresarial.

O Portugal Air Summit, realizado desde 2018 em parceria entre o Município de Ponte de Sor e a entidade promotora do evento ACIPS – Associação Comercial e Industrial de Ponte de Sor, integra uma estratégia de posicionamento, promoção e desenvolvimento do setor na região e no país, tendo já contribuído diretamente para a atração de investimento gerador de emprego e dinâmica económica, contribuindo para a fixação de famílias, invertendo o ciclo de desertificação da região Alentejo.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...