Portugal Air Summit passa a bienal em Ponte de Sor e decorre este ano em Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A cimeira aeronáutica internacional Portugal Air Summit (PAS), que se realizava anualmente no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, em Portalegre (Alto Alentejo), adotou um novo formato e, este ano, decorrerá em Lisboa, em outubro, só com dimensão nacional.

A Câmara de Ponte de Sor, promotora do evento, explica que a cimeira aeronáutica vai passar a adotar, nos anos ímpares, uma dimensão nacional, enquanto, nos anos pares, regressa ao seu perfil internacional.

“Em Ponte de Sor, a cimeira assume uma dimensão exclusivamente internacional, passando a bienal e sempre nos anos pares, já a partir de outubro de 2024”, pode ler-se no comunicado.

Nos anos ímpares, precisa, o Portugal Air Summit “centra-se numa dimensão e agenda nacionais, com passagem itinerante pelas cidades das regiões com maior representatividade do cluster aeronáutico português”.

Assim, anuncia o município, a 7.ª edição da cimeira aeronáutica vai decorrer este ano em Lisboa, entre os dias 24 e 26 de outubro, no pavilhão Carlos Lopes.

A discussão vai estar centrada na geoestratégia do setor e nas políticas estruturais para o aumento da competitividade e da atração para o país, esclarece a autarquia.

O evento, que anualmente decorria no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, que passa a ser o seu ‘palco’ apenas de dois em dois anos, sofre estas alterações fruto do “resultado da natural evolução” decorrente do “sucesso alcançado”, justificam os promotores.

Para o município de Ponte de Sor, o Portugal Air Summit “ultrapassou” as fronteiras ibéricas e posicionou a cimeira num patamar capaz de “competir ao nível europeu”.

“Houve, então, a necessidade de readaptar a sua cadência e a ajustá-la aos parâmetros internacionais: a realização bienal da cimeira expositiva para os stakeholders nacionais e internacionais, com uma forte aposta na convergência das áreas científica, industrial, académica e empresarial, criando um espaço de discussão e partilha de excelência, reconhecido além-fronteiras pelo seu caráter global”, refere a nota de imprensa.

O “alargamento temporal entre cimeiras expositivas” vai permitir “uma maior concentração do investimento nos anos pares, o que naturalmente resulta num evento ainda mais competitivo e atrativo para expositores, empresas, entidades e disponibilidade de agenda dos oradores internacionais”, afiança a câmara municipal de Ponte de Sor.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Lufthansa City Airlines arranca no dia 26 de junho com voo Munique-Birmingham

A Lufthansa City Airlines, a companhia aérea mais jovem...

Bubaque, no Arquipélago dos Bijagós, terá um novo aeroporto para tráfego regional

O Governo da República da Guiné-Bissau e a ‘Royal...

EasyJet digitaliza registo técnico de aeronaves a bordo para reduzir uso e peso de papel

  A EasyJet está a substituir os pesados registos técnicos...

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...