Portugal Air Summit passa a bienal em Ponte de Sor e decorre este ano em Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A cimeira aeronáutica internacional Portugal Air Summit (PAS), que se realizava anualmente no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, em Portalegre (Alto Alentejo), adotou um novo formato e, este ano, decorrerá em Lisboa, em outubro, só com dimensão nacional.

A Câmara de Ponte de Sor, promotora do evento, explica que a cimeira aeronáutica vai passar a adotar, nos anos ímpares, uma dimensão nacional, enquanto, nos anos pares, regressa ao seu perfil internacional.

“Em Ponte de Sor, a cimeira assume uma dimensão exclusivamente internacional, passando a bienal e sempre nos anos pares, já a partir de outubro de 2024”, pode ler-se no comunicado.

Nos anos ímpares, precisa, o Portugal Air Summit “centra-se numa dimensão e agenda nacionais, com passagem itinerante pelas cidades das regiões com maior representatividade do cluster aeronáutico português”.

Assim, anuncia o município, a 7.ª edição da cimeira aeronáutica vai decorrer este ano em Lisboa, entre os dias 24 e 26 de outubro, no pavilhão Carlos Lopes.

A discussão vai estar centrada na geoestratégia do setor e nas políticas estruturais para o aumento da competitividade e da atração para o país, esclarece a autarquia.

O evento, que anualmente decorria no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, que passa a ser o seu ‘palco’ apenas de dois em dois anos, sofre estas alterações fruto do “resultado da natural evolução” decorrente do “sucesso alcançado”, justificam os promotores.

Para o município de Ponte de Sor, o Portugal Air Summit “ultrapassou” as fronteiras ibéricas e posicionou a cimeira num patamar capaz de “competir ao nível europeu”.

“Houve, então, a necessidade de readaptar a sua cadência e a ajustá-la aos parâmetros internacionais: a realização bienal da cimeira expositiva para os stakeholders nacionais e internacionais, com uma forte aposta na convergência das áreas científica, industrial, académica e empresarial, criando um espaço de discussão e partilha de excelência, reconhecido além-fronteiras pelo seu caráter global”, refere a nota de imprensa.

O “alargamento temporal entre cimeiras expositivas” vai permitir “uma maior concentração do investimento nos anos pares, o que naturalmente resulta num evento ainda mais competitivo e atrativo para expositores, empresas, entidades e disponibilidade de agenda dos oradores internacionais”, afiança a câmara municipal de Ponte de Sor.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...