Portugal autoriza reforço das verbas para o programa do KC-390 da Embraer

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo da República Portuguesa vai gastar mais 8,3 milhões de euros para participar no no projecto de desenvolvimento e produção da aeronave de transporte logístico militar KC-390, de iniciativa brasileira. A fabricante aeronáutica Embraer produz componentes para este modelo militar nas suas instalações em Évora, no sul de Portugal.

A decisão governamental anunciada nesta quinta-feira, dia 10 de Setembro, em Lisboa, reforça a intenção já manifestada de Portugal adquirir alguns aviões KC-390 para a suas Forças Armadas.

“A autorização hoje aprovada foi de um aumento de despesa de mais 8,3 milhões de euros, fazendo ascender o total do projecto a 38,3 milhões de euros para o período dos próximos quatro anos”, referiu o ministro da Presidência Luís Marques Guedes após a última reunião do Conselho de Ministros nesta quinta-feira, na capital portuguesa.

O interesse do Governo luso em adquirir estes aviões para a Força Aérea já foi tornado público em diversas situações, embora não se tenha concretizado qualquer negócio até ao momento. Em Fevereiro no Parlamento, o ministro da Defesa José Pedro Aguiar-Branco chegou mesmo a admitir que a decisão de compra poderia acontecer este ano, estando previstos 40 milhões de euros para pagamentos iniciais.

As duas fábricas da Embraer em Évora foram inauguradas em 2012 e representaram um investimento de quase 180 milhões de euros, apoiado pelo Governo Português.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...