Portugal é o segundo destino que mais cresce nos aeroportos espanhóis da AENA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Portugal tem o segundo maior aumento de voos e lugares de avião à partida dos aeroportos espanhóis neste Inverno IATA, que se iniciou no passado dia 26 de Outubro e que se prolonga até 28 de Março de 2015.

Segundo a AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, estão programados para os cinco meses da época baixa da aviação na Europa mais de sete mil voos com destino a Portugal que terão mais de 790 mil lugares, com aumentos em 10,9% e 15,7% respectivamente.

Dados da AENA recolhidos pelo portal de notícias de turismo e viagens português ‘PressTUR’ mostram que no Inverno IATA 2013/2014 (Novembro de 2013 a Março de 2014, inclusive), os aeroportos espanhóis tiveram 944 mil de passageiros em voos de e para Portugal.

A Itália, segundo a informação da AENA, é o destino com maior aumento do número de lugares em voos de Espanha este Inverno, com mais de 2,3 milhões (+15,3%), e com maior aumento do número de partidas, com mais de 12 mil (+12,6%).

Por regiões, a gestora destaca o “importante aumento da oferta para o mercado do Médio Oriente”, superior a 25%, com mais de 555 mil assentos este Inverno.

Os aeroportos espanhóis da rede da AENA com maior número de lugares colocados pelas companhias aéreas para voos este Inverno são o Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas, com mais de 11,4 milhões (+10,7%), Barcelona-El Prat, com mais de 8,4 milhões (+6,8%), e Palma de Maiorca, com mais de 2,4 milhões (+8,5%).

Em conjunto, os voos à saída destes três aeroportos somam mais de 22 milhões de lugares este Inverno, o que representa um aumento médio em 8,9% relativamente ao período homólogo do ano passado.

Ao todo, os voos à partida dos aeroportos da AENA somam 41,7 milhões de lugares este Inverno, mais 5% que há um ano, enquanto o número de movimentos é de mais de 264 mil, um aumento de 4,7% relativamente ao Inverno 2013/2014.

Para este crescimento também contribuem os aumentos do número de lugares dos aeroportos das Ilhas Canárias, em 2,3%, para 9,4 milhões, sendo a Gran Canária, com mais de três milhões (+1%), e Tenerife Sul, com 2,4 milhões, os que têm a maior oferta, e os aeroportos das Ilhas Baleares, com mais de três milhões, ficando 7,6% acima do ano passado.

A oferta de lugares nos voos à saída do Aeroporto de Sevilha, por sua vez, aumenta 5,2% este Inverno, para cerca de 900 mil, sendo Portugal, Bélgica e Reino Unido os mercados estrangeiros com maiores aumentos. Para o Aeroporto de Málaga-Costa del Sol, os movimentos de saída aumentam 3,4%, enquanto o número de lugares colocados pelas companhias aéreas sobe 3,5%.

Os dados da AENA recolhidos pelo ‘PressTUR’ indicam que nos cinco meses da época baixa 2013/2014 (Novembro de 2013 a Março de 2014, inclusive), os aeroportos espanhóis somaram 59 milhões de passageiros, com 14,8 milhões em Madrid e 14,8 milhões em Barcelona.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...