Portugal, incluindo Açores e Madeira, desce para a lista amarela do Reino Unido

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo de Boris Johnson retirou Portugal – Continente, Açores e Madeira – da lista verde para viajantes residentes no Reino Unido, durante as próximas três semanas a partir de terça-feira, dia 8 de junho, anuncia um comunicado distribuído na tarde desta quinta-feira, dia 3, pelo Departamento de Transportes, em Londres (LINK comunicado oficial).

Trata-se da primeira revisão da lista de semáforos do governo britânico para viagens, tendo todos os territórios portugueses passado para a lista amarela (Londres designa por lista âmbar), não tendo sido acrescentados novos países à lista verde.

A justificação do executivo de Boris Johnson é de que em Portugal verificou-se um aumento das infeções, nomeadamente das variantes que mais preocupam os serviços de saúde britânicos e com mutações emergentes.

As novas medidas que obrigam os cidadãos que regressam de Portugal (e de mais sete novos países) a dois testes e a uma quarentena de 10 dias, destinam-se também a salvaguardar a campanha de vacinação em curso no Reino Unido, aponta o comunicado oficial.

Portugal tinha sido incluído na lista verde a 17 de maio passado, o que permitiu que os britânicos se deslocassem em viagens não essenciais, sem necessidade de realizar quarentena no regresso a casa. Era o único grande destino de férias na lista verde dos 12 países, o que significa que os turistas podiam regressar ao Reino Unido sem terem de ficar em quarentena.

Cerca de 20 por cento da população portuguesa já foi totalmente vacinada e os casos são relativamente baixos, mas têm vindo a aumentar ao longo da última semana.

As pessoas que chegam ao Reino Unido provenientes de países da lista amarela/âmbar têm de fazer dois testes pós-chegada no segundo dia e no oitavo dia após a chegada e auto-isolar-se em casa durante 10 dias, embora possam reduzir esse tempo se fizerem um teste negativo adicional no quinto dia.

Aqueles que regressam de locais verdes não são obrigados a quarentena, mas devem fazer um teste de coronavírus pós-chegada.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...