Portugal ordena suspensão dos voos para o Reino Unido a partir de sábado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O primeiro-ministro português anunciou nesta quinta-feira, dia 21 de janeiro, que, a partir de sábado, dia 23, haverá uma interrupção total de voos comerciais entre Portugal e Reino Unido, com exceção daqueles que forem de natureza humanitária para repatriar cidadãos portugueses e britânicos.

António Costa anunciou esta medida após ter participado por videoconferência numa cimeira informal de líderes da União Europeia destinada a coordenar entre os Estados-membros as medidas de combate à covid-19.

“O Governo decidiu interromper totalmente os voos para o Reino Unido e do Reino Unido para Portugal a partir das 00h00 do próximo sábado, de forma a diminuir os riscos de contágio com base na nova variante” do coronavírus, declarou o líder do executivo português.

António Costa disse que, a partir de sábado, “serão unicamente realizados os voos com natureza humanitária para assegurar o repatriamento de portugueses que desejem regressar a Portugal, ou de cidadãos britânicos que desejem regressar ao Reino Unido”.

De acordo com o primeiro-ministro, durante esta reunião informal de líderes da União Europeia, houve em termos globais “uma manifestação de grande preocupação relativamente ao desenvolvimento da pandemia, designadamente no que respeita ao crescimento impulsionado pela nova variante britânica em especial nos países que têm relações mais próximas com o Reino Unido, caso de Portugal”.

Em matéria de fronteiras, António Costa considerou que a decisão “mais importante” tomada na cimeira informal se relacionou precisamente com o fim dos voos para o Reino Unido, ou do Reino Unido para Portugal.

Na cimeira informal de chefes de Estado e de Governo da União Europeia, o primeiro-ministro salientou que foi decidido “manter as fronteiras abertas” entre os diferentes Estados-membros.

“Relativamente a países terceiros, a decisão foi de manter as medidas que existem de controlo da pandemia”, acrescentou.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...