Portuguesa Hi Fly encomenda dois aviões Airbus A330-200 novos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

aMês da Criança - Participe no sorteio e ganhe bilhetes


 

A construtora aeronáutica europeia Airbus anunciou nesta quarta-feira, dia 21 de junho, que a companhia portuguesa Hi Fly fez uma encomenda firme de dois aviões Airbus A330-200 que serão entregues no próximo ano.

O anúncio foi feito no âmbito do Salão Aeronáutico e Aeroespacial de Le Bourget (‘Paris Air Show’), que decorre na capital francesa. As duas aeronaves destinam-se a reforçar a frota de 14 aparelhos, todos da Airbus, com que a companhia baseada em Portugal trabalha em todo o mundo, onde tem uma carteira muito interessante de clientes.

No início do corrente mês de junho a Hi Fly revelou que no primeiro trimestre de 2017 a Hi Fly aterrou em 93 destinos diferentes distribuídos por um total de 53 países.

Entre os meses de janeiro e março, a companhia operou voos para mais de 40 aeroportos europeus, distribuídos por 20 países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Islândia, Itália, Lituânia, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, Suécia e Suíça.

O continente americano foi o segundo a receber voos da Hi Fly em mais destinos diferentes, sendo que as aeronaves da companhia aterraram em 25 aeroportos localizados em Aruba, Barbado, Bonaire, Brasil, Canadá, Chile, Cuba, Curaçau, EUA, Gronelândia, Guadalupe, Jamaica, México e República Dominicana.

Na Ásia, ocorreram aterragens em 10 aeroportos distribuídos por seis países diferentes: Afeganistão, Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Tailândia, Tajiquistão e Turquia.

Registaram-se voos para 14 destinos no continente africano, distribuídos por Cabo Verde, Camarões, Costa do Marfim, Gâmbia, Gana, Guiné Equatorial, Mali, Marrocos, Nigéria, Senegal e Ilhas Reunião.

Nos primeiros três meses de 2017 foram também operadas rotas para a Oceânia, nomeadamente para quatro aeroportos na Austrália.

No passado mês de maio a Hi Fly tinha reforçado a sua frota Airbus com a introdução de dois aviões A340-300, um modelo que tem apresentado grande aceitação e elevada procura entre os seus clientes.

O par de aeronaves de quatro motores é em todos os aspetos semelhante aos outros dois aviões A340-300 que a empresa já operava (CS-TQY e CS-TQZ). Ambas as aeronaves adicionais acomodarão 267 passageiros e estarão configuradas em três classes – Primeira (12 passageiros), Executiva (42) e Económica (213).

Os novos aviões estão registados na ilha de Malta, no Mediterrâneo, e ostentam as matrículas 9H-JAI e 9H-FOX.

A Hi Fly é uma transportadora europeia, certificada pela EASA, IOSA e aprovada pela FAA. O grupo, presidido por Paulo Mirpuri, detém 20 aviões Airbus de última geração, sendo metade deles operados pela Hi Fly: modelos Airbus A330 e A340, exclusivamente disponíveis em regime de wet lease para operações em todo o mundo.

 

“Como

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...