Portway acelera descarbonização com aquisição de 13 veículos elétricos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A empresa portuguesa de handling aeroportuário Portway anunciou a aquisição e entrada em serviço de 13 veículos elétricos para renovação da sua frota, uma medida que se integra na caminhada da empresa “para a neutralidade carbónica em 2050”.

A partir de agora a movimentação das equipas da Portway nas placas aeroportuárias vai contar com 11 novas viaturas Citröen MY AMI CARGO e 2 AMI AMI.

Estes novos veículos elétricos chegam para substituir viaturas mais antigas que consomem combustíveis fósseis e já foram adaptados às necessidades diárias da operação com a adição de um painel solar, permitindo que o seu uso nas tarefas quotidianas seja ainda mais sustentável ambientalmente. Este painel solar vai permitir alimentar os equipamentos móveis utilizados pelas equipas no despacho das aeronaves, nomeadamente a impressora portátil e os PDA’s, bem como o pirilampo da viatura e 3 tomadas 220VAC e 2 tomadas USB.

“Este é mais um passo para a consolidação da estratégia ambiental da Portway, e do seu compromisso com a sustentabilidade das suas operações”, explica um comunicado distribuída pela empresa cujo capital é detido pela ANA – Aeroportos de Portugal, que detém a concessão dos principais aeroportos portugueses, no continente e nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...