Portway assiste voos no aeroporto da Madeira de forma totalmente sustentável

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Pela primeira vez realizaram-se em Portugal operações de assistência a aviões em escala 100% sustentáveis. Aconteceu no Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo, onde a Portway levou a cabo a iniciativa ‘Green Days’, nos passados dias 30 e 31 de maio. Várias das operações realizadas pela empresa de handling da ANA/Vinci Airports nestes dias foram feitas com total isenção de emissões de CO2.

“Este foi mais um passo da Portway a caminho dos objetivos de reduzir 50% das emissões de CO2 até 2030 e de atingir a neutralidade carbónica em 2050”, destaca um comunicado de imprensa da empresa, que adianta que nesses dois dias foram sete as companhias aéreas que a Portway assistiu com operações totalmente ecológicas, nomeadamente Easyjet; Edelweiss; Finnair; Jet2.com; Luxair; Transavia e Wizzair.

A novidade ocorreu no âmbito de uma iniciativa a que a companhia de handling deu o nome de ‘Green Days’, uma forma de assinalar que a descarbonização é uma prioridade estratégica da Portway. Nesse sentido, a empresa tem concentrado a quase totalidade dos seus investimentos nos aeroportos portugueses, na renovação da frota com equipamentos ecológicos com 0% de emissões de CO2.

Tendo em conta as características do Aeroporto da Madeira, com curtas distâncias percorridas permitem a utilização de equipamentos elétricos e manuais com ganhos de eficiência, minimizando o impacto ambiental, a Portway decidiu acelerar os investimentos na região, tendo recentemente adquirido um gerador – ‘Ground Power Unit (GPU)’ – com motorização elétrica, que permite fornecer energia aos aviões quando estacionados, sem recurso a combustíveis fósseis. Com este investimento importante, passou a ser possível garantir operações 100% sustentáveis.

“Alinhada com as políticas do Grupo Vinci, a Portway aposta decisivamente na descarbonização e dá um contributo importante para a sustentabilidade do Aeroporto e para a ilha da Madeira”, assegura o comunicado da empresa portuguesa de assistência de aviões e passageiros em escala.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da TAP diz que estão reunidas as condições para que o orçamento deste ano seja cumprido

O presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, considera que...

Aluguer de Airbus A330 em 2016 motivou buscas da PJ às instalações da sede da SATA

O aluguer do avião Airbus A330 para integrar a...

Ryanair lança promoção relâmpago durante 48 horas

Viagens para os meses de junho e julho disponíveis...

Instalações da sede do Grupo SATA nos Açores alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária

Inspetores da Polícia Judiciária (PJ) estiveram na manhã de...