Prefeito de Manaus quer manter voo de Lisboa e vai falar com a TAP

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O prefeito de Manaus, cidade capital do Estado do Amazonas, o antigo senador Artur Neto, vai tentar convencer a direção da TAP a desistir da suspensão do voo direto que liga Lisboa àquela cidade do Norte do Brasil, anuncia o jornal ‘A Crítica’.

Como é público a companhia portuguesa anunciou a suspensão da escala, que tinha sido inaugurada há cerca de um ano e meio (Verão de 2014), já no próximo mês de Maio. O voo escalava Manaus na viagem entre Lisboa e Belém do Pará. A partir deste ano o voo será direto para o aeroporto paraense.

O jornal refere que a partir de Maio o passageiro de Manaus terá de viajar na companhia aérea Azul até Belém, no Pará, e lá mudar para uma aeronave TAP com destino a Portugal. Na volta, os passageiros pegam um novo voo em Belém para retornar a Manaus.

Artur Neto diz que irá se encontrar com os empresários da TAP antes do fim deste mês. Um dos argumentos vai ser defender que a medida anunciada é precipitada, uma vez que as Olimpíadas e outro grande evento previsto para setembro na cidade podem compensar o tempo de ‘vacas magras’.

O prefeito amazonense afirma que vai sugerir à TAP que invista mais na divulgação de Manaus como destino. Mostrando que, com o real em baixa, o sonho dos europeus de conhecerem a cidade nunca esteve tão próximo e barato. “A nova formatação, do ponto de vista económico, é um desestímulo para turistas europeus virem a Manaus”, avalia o prefeito, segundo escreve o jornal de Manaus.

 

  • LINK notícia relacionada

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...