Bem-vindo, !|Sair

Prefeito de Manaus quer manter voo de Lisboa e vai falar com a TAP

O prefeito de Manaus, cidade capital do Estado do Amazonas, o antigo senador Artur Neto, vai tentar convencer a direção da TAP a desistir da suspensão do voo direto que liga Lisboa àquela cidade do Norte do Brasil, anuncia o jornal ‘A Crítica’.

Como é público a companhia portuguesa anunciou a suspensão da escala, que tinha sido inaugurada há cerca de um ano e meio (Verão de 2014), já no próximo mês de Maio. O voo escalava Manaus na viagem entre Lisboa e Belém do Pará. A partir deste ano o voo será direto para o aeroporto paraense.

O jornal refere que a partir de Maio o passageiro de Manaus terá de viajar na companhia aérea Azul até Belém, no Pará, e lá mudar para uma aeronave TAP com destino a Portugal. Na volta, os passageiros pegam um novo voo em Belém para retornar a Manaus.

Artur Neto diz que irá se encontrar com os empresários da TAP antes do fim deste mês. Um dos argumentos vai ser defender que a medida anunciada é precipitada, uma vez que as Olimpíadas e outro grande evento previsto para setembro na cidade podem compensar o tempo de ‘vacas magras’.

O prefeito amazonense afirma que vai sugerir à TAP que invista mais na divulgação de Manaus como destino. Mostrando que, com o real em baixa, o sonho dos europeus de conhecerem a cidade nunca esteve tão próximo e barato. “A nova formatação, do ponto de vista económico, é um desestímulo para turistas europeus virem a Manaus”, avalia o prefeito, segundo escreve o jornal de Manaus.

 

  • LINK notícia relacionada

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica