TAP cancela operação para a Colômbia, Cidade do Panamá e Manaus

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Portugal vai suspender no final do mês de março deste ano as ligações diretas de Lisboa para a cidade de Bogotá, capital da Colômbia, e para a Cidade do Panamá, um voo triangular que tinha sido inaugurado no passado dia 1 de julho de 2014, com três ligações semanais.

A novidade é efectiva a partir de 27 de março, início da época de Verão IATA, e consta já dos sistemas GDS, redes de marcação de voos disponíveis nas agências de viagens. Na semana passada o ‘Newsavia’ tinha noticiado algumas alterações e dava este voo (Lisboa-Bogotá-Cidade do Panamá) como passando de quatro vezes por semana para uma única ligação semanal. A notícia (LINK) não está correta, pois o que acontece é que a ligação será suspensa de acordo com a reestruturação da rede intercontinental da TAP, já a partir do final de março.

A TAP já recomendou às agências de viagens que as ligações para Bogotá e Cidade do Panamá podem ser asseguradas através de voos compartilhados com outras companhias latino-americanas, incluindo as da Star Alliance, aliadas naturais da TAP, com escala em aeroportos brasileiros, por exemplo.

Entretanto, na sua edição desta segunda-feira, dia 18 de janeiro, o portal de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR’, que se edita em Lisboa, dá como certo o abandono da ligação aérea Lisboa-Manaus, pela TAP. Trata-se também de um voo triangular, que escalava Belém do Pará, antes de regressar a Lisboa. Teve início, como o da Colômbia no Verão IATA de 2014. Segundo aquela publicação o voo manter-se-á mas apenas com ligação direta a Belém. Os passageiros que já adquiriram bilhetes para Manaus serão protegidos em voos da AZUL Linhas Aéreas Brasileiras, e os que, de agora em diante, pretenderem chegar à capital da Amazónia terão de fazer escala noutro aeroporto do norte do Brasil (um procedimento semelhante para os que oriundos do Pará pretenderem chegar à Europa pela TAP).

A notíca da ‘PressTUR’ já foi confirmada pela TAP Portugal.

 

  • Na imagem vê-se um Airbus A330-200 da TAP Portugal, na primeira chegada ao Aeroporto de Manaus, em Junho de 2014, no início do então novo voo triangular Lisboa-Manaus-Belém do Pará. Foto: Sérgio Brandão.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...