Presidente da Air France-KLM confirma interesse do grupo na África

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O presidente executivo da Air France-KLM, Alexandre de Juniac, revelou neste mês de dezembro que a companhia europeia tem planos para desenvolver e aumentar as suas escalas e presença em aeroportos da África Oriental e Ocidental.

Numa visita à Costa do Marfim no início do mês, Juniac disse que tem a firme certeza de que o Aeroporto de Abidjan, na capital do país, tem potencial para se tornar, dentro de 10 anos, no hub mais importante da Air France-KLM, enquanto o Aeroporto de Nairobi, no Quénia, poderá desempenhar o mesmo papel no lado leste do continente africano.

As duas marcas do consórcio europeu têm vindo a colocar-se estrategicamente em alguns países africanos nos últimos anos, não obstante as suas participações minoritárias em companhias regionais. A Air France tem presentemente 20% do capital da Air Côte d’Ivoire (com sede em Abidjan), enquanto a KLM detém 26% da mais poderosa companhia do leste africano, a Kenya Airways, esta com sede e base principal de operações no Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta, em Nairobi.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...