Bem-vindo, !|Sair

Presidente da Air France-KLM confirma interesse do grupo na África

O presidente executivo da Air France-KLM, Alexandre de Juniac, revelou neste mês de dezembro que a companhia europeia tem planos para desenvolver e aumentar as suas escalas e presença em aeroportos da África Oriental e Ocidental.

Numa visita à Costa do Marfim no início do mês, Juniac disse que tem a firme certeza de que o Aeroporto de Abidjan, na capital do país, tem potencial para se tornar, dentro de 10 anos, no hub mais importante da Air France-KLM, enquanto o Aeroporto de Nairobi, no Quénia, poderá desempenhar o mesmo papel no lado leste do continente africano.

As duas marcas do consórcio europeu têm vindo a colocar-se estrategicamente em alguns países africanos nos últimos anos, não obstante as suas participações minoritárias em companhias regionais. A Air France tem presentemente 20% do capital da Air Côte d’Ivoire (com sede em Abidjan), enquanto a KLM detém 26% da mais poderosa companhia do leste africano, a Kenya Airways, esta com sede e base principal de operações no Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta, em Nairobi.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica