Presidente da EasyJet diz que Portugal deve integrar a ‘lista verde’ do Reino Unido neste Verão

Johan Lundgren , presidente executivo da companhia de baixo custo europeia EasyJet, considera que Portugal deverá integrar a ‘lista verde’ para os viajantes britânicos que se deslocam de férias neste próximo Verão.

Questionado durante uma entrevista ao canal televisivo britânico ‘Sky News’ sobre se acredita que países como França, Espanha, Portugal, Itália ou Grécia seriam incluídos na ‘lista verde’, Johan Lundgren mostrou-se confiante e respondeu afirmativamente, acreditando que a maioria dos países europeus deverá ser incluída na lista.

“Não vejo razão para não termos a maioria dos países da Europa aqui”, disse o responsável pela transportadora aérea britânica ao canal televisivo.

Para retomar as viagens internacionais para o Reino Unido, o Governo de Boris Johnson criou um sistema baseado nas cores de um semáforo. Os viajantes de países que integrem a ‘lista verde’ apenas têm de realizar um teste PCR antes do embarque, ficando isentos de cumprir isolamento ou de fazerem novo teste à chegada.

Quanto às pessoas oriundos dos países no ‘amarelo’, além do teste antes de embarque, têm de cumprir uma quarentena de dez dias e realizar dois testes durante esse período. Os viajantes de países no ‘vermelho’, terão de cumprir isolamento num hotel designado pelo governo britânico.

No caso do governo britânico manter o seu plano de reabertura, os voos internacionais podem recomeçar já no próximo dia 17 de maio. Se tal não acontecer, os operadores turísticos e aéreos são da opinião que a reabertura do mercado será mais consistente em junho, com menos restrições.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica