Presidente da Embraer e três ministros nos 10 anos de privatização da OGMA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Vila Galé - NewsAvia _ Março

O processo de privatização da OGMA S. A., concluído em 2005, marcou o início de um ciclo de transformações na empresa. As antigas Oficinas evoluíram para uma organização moderna, com uma base tecnológica sólida, competitiva, focada na exportação para mercados externos e em constante busca pela inovação.

Para assinalar os 10 anos de privatização, a OGMA promove nas suas instalações em Alverca uma sessão comemorativa no dia 6 de Abril, a partir das 11h15, que contará com a presença do Vice-Primeiro-Ministro de Portugal, Paulo Portas. Estarão presentes também o Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, o Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, o Presidente Executivo da EMBRAER, Frederico Curado, e o Embaixador do Brasil em Portugal, Mário Vilalva.

“Há 10 anos, a OGMA era sinónimo da história da aeronáutica portuguesa. Hoje, significa inovação, excelência, alta tecnologia, emprego altamente qualificado e exportação. Numa palavra: futuro. O futuro de uma história e de um saber ímpares”, considera o Vice-Primeiro-Ministro, Paulo Portas.

Para o Presidente e CEO da OGMA, Rodrigo Rosa, “a OGMA trabalha no seu dia-a-dia ciente do seu compromisso com a economia portuguesa. Prestes a chegar ao centenário, a OGMA tem sido capaz, ao longo da última década, de se capacitar e de se modernizar para responder às exigências de um sector tão competitivo como é a aeronáutica”.

 

Criada em 1918, a OGMA assenta a sua atividade em duas áreas de negócio – Manutenção, Reparação e Revisão Geral de Aeronaves e de Motores e Componentes de Aviação Comercial, Executiva e de Defesa, e Fabrico de Aeroestruturas para aeronaves civis e militares, de que é exemplo a participação de Portugal no desenvolvimento de transporte militar tático e reabastecimento em voo da EMBRAER KC-390.

Desde a privatização, a OGMA é detida em 65% pela Airholding SGPS (100% EMBRAER) e em 35% pela Empordef (100% Estado Português).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...