Bem-vindo, !|Sair

Encontrada segunda caixa negra do A320 da Germanwings

O segundo gravador de bordo do avião A320 da Germanwings, que se despenhou no passado dia 24 de Março, nos Alpes Franceses, já foi encontrado, confirmou o Procurador da República de Marselha (França), entidade que coordena os trabalhos de inquérito e investigação criminal do desastre.

A primeira ‘caixa negra’, nome por que vulgarmente são conhecidos os dois gravadores de bordo que equipam os aviões comerciais, foi encontrada logo nas primeiras buscas no local onde se espalharam os destroços, mas esta segunda só agora foi confirmada depois de alguma confusão que apontara a recolha desse equipamento no segundo dia de buscas. o que foi, oficialmente desmentido, logo após circular em diversos canais informativos e redes sociais.

Se esta segunda caixa negra (FDR – Flight Data Recorder) estiver em boas condições, a comissão de inquérito espera recolher melhores informações técnicas sobre o voo, nomeadamente as últimas transmissões de rádio, a velocidade e aceleração do avião, a altitude a direcção que lhe foi dada pelo piloto que nesse momento dirigia a manobra, que se sabe ser o copiloto Andreas Lubitz, único tripulante presente no cockpit, acusado pelos inquiridores de ter lançado o avião contra o solo, aproveitando a ida do comandante ao banheiro, por razões que se apontam como de deliberada acção suicida.

As entidades envolvidas no inquérito estão agora mais confiantes de que conseguirão saber mais pormenores sobre o voo e a queda do avião que fazia o percurso Barcelona-Dusseldorfe e que matou 150 pessoas. São gravações essenciais para que se tirem as dúvidas e se entenda melhor como se viveram os últimos oito minutos a bordo do A320 da Germanwings.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica