Presidente do Grupo Lufthansa declara interesse na aquisição da Norwegian

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Escola de Aeronáutica - ISEC LisboaAs ações da Norwegian subiram 10 por cento na Bolsa de Valores de Oslo, na Noruega, na manhã desta segunda-feira, dia 18 de junho, depois do presidente executivo da Lufthansa ter admitido, em entrevista, que o grupo aéreo alemão estava interessado na compra da companhia de baixo custo norueguesa.

“Na Europa, todos estão conversando com todos, há uma nova onda de consolidação que se aproxima, o que significa que estamos em contato com a Norwegian”, disse Carsten Spohr ao jornal ‘Sueddedeutsche Zeitung’. Interrogado sobre se a empresa norueguesa se encaixaria no grupo Lufthansa, Spohr respondeu que “as fusões são sempre uma questão de valor estratégico, preço e concorrência permitem”. Não há respostas simples.

Com esta subida a Norwegian valia, ao fim da manhã desta segunda-feira, 1.270 milhões de euros no mercado. Em maio, o conselho de administração da companhia norueguesa rejeitou duas ofertas de compra de 100% do capital por parte do Grupo IAG, que controla as companhias British Airways, Iberia e Aer Lingus.

O IAG que tinha adquirido já 4,6% da Norwegian, não é o único interessado na fusão, já tinha admitido o presidente executivo da empresa norueguesa. Contudo, foi o único, até agora, que adquiriu uma parte do seu capital social, manifestando um interesse concreto e maior empenho em ganhar o negócio. Mas tem jogado muito na defesa, já que em maio passado o presidente do Grupo IAG surgiu a dizer que havia interesse, mas que não compraria a Norwegian a qualquer preço (LINK notícia relacionada).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...