Presidente do Grupo Lufthansa declara interesse na aquisição da Norwegian

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Escola de Aeronáutica - ISEC LisboaAs ações da Norwegian subiram 10 por cento na Bolsa de Valores de Oslo, na Noruega, na manhã desta segunda-feira, dia 18 de junho, depois do presidente executivo da Lufthansa ter admitido, em entrevista, que o grupo aéreo alemão estava interessado na compra da companhia de baixo custo norueguesa.

“Na Europa, todos estão conversando com todos, há uma nova onda de consolidação que se aproxima, o que significa que estamos em contato com a Norwegian”, disse Carsten Spohr ao jornal ‘Sueddedeutsche Zeitung’. Interrogado sobre se a empresa norueguesa se encaixaria no grupo Lufthansa, Spohr respondeu que “as fusões são sempre uma questão de valor estratégico, preço e concorrência permitem”. Não há respostas simples.

Com esta subida a Norwegian valia, ao fim da manhã desta segunda-feira, 1.270 milhões de euros no mercado. Em maio, o conselho de administração da companhia norueguesa rejeitou duas ofertas de compra de 100% do capital por parte do Grupo IAG, que controla as companhias British Airways, Iberia e Aer Lingus.

O IAG que tinha adquirido já 4,6% da Norwegian, não é o único interessado na fusão, já tinha admitido o presidente executivo da empresa norueguesa. Contudo, foi o único, até agora, que adquiriu uma parte do seu capital social, manifestando um interesse concreto e maior empenho em ganhar o negócio. Mas tem jogado muito na defesa, já que em maio passado o presidente do Grupo IAG surgiu a dizer que havia interesse, mas que não compraria a Norwegian a qualquer preço (LINK notícia relacionada).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...