Transavia reforça capacidade em Portugal e aponta Açores para 2019

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

IFA Training Cabin Crew Course


 

A companhia aérea de baixo custo Transavia, que integra o Grupo Air France-KLM, transportou perto de um milhão de passageiros de janeiro a maio em Portugal, que descreve com “um mercado muito dinâmico e estratégico”, e onde vai reforçar a capacidade em 10% este ano, havendo a possibilidade de a companhia começar a operar nos Açores,

“Com 970 mil passageiros transportados entre 1 de janeiro e 31 de maio de 2018, Portugal continua a ser um dos nossos três principais mercados e a Transavia é agora a segunda maior companhia aérea no país de/para França e a primeira de/para Holanda”, afirmou a presidente executiva da Transavia France, Nathalie Stubler, em declarações à agência Lusa.

Neste contexto, disse, além da nova rota Lisboa-Roterdão e da nova ‘night-stop’ (estacionamento noturno) em Lisboa a partir de Paris/Orly – ambas anunciadas no início deste ano – a ‘low cost’ do grupo Air France-KLM está a ampliar a sua oferta em 19% de/para Lisboa para França e 11% de/para o Porto para França.

O reforço em 10% da oferta este ano em Portugal, para um total de três milhões de lugares, segue-se ao crescimento de 13% do total de passageiros transportados em 2017 (2,5 milhões), sendo a expectativa da Transavia continuar a crescer “a um ritmo anual de dois dígitos” no país.

“Portugal mantém-se um mercado muito dinâmico e estratégico para a Transavia e a nossa quota de clientes portugueses continua a crescer, atingindo agora perto de um quarto dos nossos passageiros nestes voos”, afirmou Nathalie Stubler.

Segundo a responsável, nos últimos anos a companhia franco-holandesa tem apostado numa “estratégia capaz de atrair uma cada vez maior proporção de viajantes de negócios no mercado português, oferecendo uma proposta mais personalizada e flexível”.

Uma estratégia que se traduz, este verão, na introdução da sexta frequência diária da rota Porto-Paris-Orly (que arrancou com um voo diário em 2007 e é hoje a maior em toda a rede Transavia) e da quarta frequência diária do voo Lisboa-Paris.

Outro exemplo é a rota Porto-Madeira, que se destaca como a única rota doméstica da Transavia fora de França e da Holanda.

“Com 22 rotas de/para quatro aeroportos em Portugal (Lisboa, Porto, Faro e Madeira) este verão, Portugal continua a ser uma aposta ganha para a Transavia”, sustenta Nathalie Stubler.

Destes quatro aeroportos, é no Porto que a Transavia opera mais com frequências semanais – 71 (34 das quais de/para Paris-Orly, nove de/para Amesterdão, sete de/para Nantes, sete de/para Lyon e 14 de/para a Madeira), enquanto de/para Lisboa assegura 60 frequências semanais para seis destinos (Paris-Orly, Nantes, Lyon, Amesterdão, Eindhoven e Roterdão).

Em aberto está a possibilidade de a companhia começar a operar nos Açores, tendo o diretor para a área comercial da transportadora, Hervé Kozar, admitido recentemente à Lusa que tal possa vir a acontecer a partir de 2019.

Com mais de 14,8 milhões de passageiros transportados em 2017, a Transavia diz ser atualmente “a primeira companhia ‘low-cost’ com partida do Aeroporto de Paris/Orly e a segunda de todo os aeroportos da região parisiense (Beauvais, Roissy, Orly)”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...