Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira, dia 25 de março, a sua decisão de renunciar ao cargo de presidente executivo (CEO) da Boeing Company no final deste ano.

A construtora aeroespacial norte-americana que divulgou um comunicado sobre as mudanças na direção e gestão da companhia, esclareceu que Dave Calhoun continuará a liderar a Boeing ao longo do corrente ano para completar o trabalho crítico em curso para estabilizar e posicionar a empresa para o futuro.

O presidente do Conselho de Administração, Larry Kellner, informou o conselho que não pretende concorrer à reeleição na próxima Assembleia Geral de Acionistas. O conselho elegeu Steve Mollenkopf para suceder a Kellner como presidente independente do conselho. Neste papel, Mollenkopf liderará o processo do conselho de seleção do próximo presidente executivo da Boeing. Além dessas mudanças, Stan Deal, CEO da Boeing Commercial Airplanes (BCA), será aposentado da empresa, tendo Stephanie Pope sido nomeada para liderar a BCA, com efeito imediato.

“Foi o maior privilégio da minha vida servir à Boeing”, disse Calhoun numa carta aos funcionários. “Os olhos do mundo estão sobre nós, e sei que vamos passar por este momento como uma empresa melhor. Manteremos o foco total em concluir o trabalho que fizemos juntos para devolver à nossa empresa a estabilidade após os desafios extraordinários dos últimos cinco anos, com segurança e qualidade em primeiro plano em tudo o que fazemos.”

Kellner serviu no Conselho de Administração da Boeing por 13 anos e atuou como seu presidente desde o final de 2019. Como presidente, supervisionou o estabelecimento de um novo comité de segurança aeroespacial do conselho, e durante o seu mandato liderou o recrutamento de sete novos diretores independentes, trazendo expertise profundo em engenharia, segurança, manufatura e aeroespacial para o conselho da Boeing. “A Boeing desempenha um papel essencial no nosso mundo, e servir esta empresa, e nosso povo, foi uma verdadeira honra”, disse Kellner.

Stephanie Pope (Foto © Boeing)

Stephanie Pope tem atuado como diretora de operações da Boeing desde janeiro deste ano. Anteriormente, ela foi presidente e CEO da Boeing Global Services, onde foi responsável por liderar os serviços aeroespaciais da empresa para clientes comerciais, governamentais e da indústria da aviação em todo o mundo. Antes, foi diretora financeira da Boeing Commercial Airplanes e ocupou cargos em todas as unidades de negócios da Boeing.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...