Bem-vindo, !|Sair

Primeira companhia africana a operar o A320neo é da Costa do Marfim

A Air Côte D’Ivoire, companhia aérea nacional da Costa do Marfim, com base no Aeroporto de Abidjan, chegou a acordo com a Airbus para a aquisição de dois aviões A320neo e dois A320. Este acordo faz da Air Côte D’Ivoire o primeiro cliente africano do A320neo.

A companhia da Costa do Marfim escolheu o modelo A320 devido à sua cabina mais espaçosa, ao baixo custo operacional e à grande eficiência no consumo de combustível. Serão equipados com motores CFM. Atualmente, a Air Côte D’Ivoire opera cinco aeronaves da Airbus em leasing, sendo quatro A319 e um A320.

“Com estes novos aviões, a Air Côte D’Ivoire torna-se uma referência no continente africano, ao oferecer aos passageiros os melhores serviços a bordo. A Air Côte D’Ivoire vai também melhorar a pontualidade e a fiabilidade do seu serviço graças a estas aeronaves de última geração da Airbus”, disse o general Abdoulaye Coulibaly, presidente executivo da companhia aérea costa-marfinense.

John Leahy, diretor de Operações da Airbus, afirmou estar “muito satisfeito por dar as boas-vindas ao primeiro cliente em África do A320neo” e reiterou a importância desta encomenda no “desenvolvimento de novas rotas da Air Côte D’Ivoire para a África Ocidental e Central”.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica