Bem-vindo, !|Sair

Primeira fase das obras de beneficiação do Aeroporto de Salvador da Bahia abriu na quarta-feira passada

O Aeroporto Internacional de Salvador da Bahia, no Brasil, abriu ontem, quarta-feira, a primeira fase da nova área de atendimento de passageiros (‘check-in’). O projecto de melhorias do principal aeroporto do Estado da Bahia estender-se-á até depois do Campeonato Mundial de Futebol, e decorrerá sem afectar o normal funcionamento do complexo aeroportuário, cujo plano de trabalhos foi projectado para decorrer para além de Junho deste ano, depois da final da Copa.

O espaço que abriu anteontem tem 36 balcões de atendimento para as empresas aéreas a que se somam os 28 existentes actualmente, totalizando 64 posições.

A melhoria faz parte das obras de reforma do aeroporto, que estão divididas em duas etapas: a primeira, que será finalizada até Abril, vai modernizar as áreas de desembarque doméstico remoto e internacional, tapetes de entrega de bagagem e diversos serviços de apoio aos passageiros, nomeadamente uma nova área comercial e de acesso ao exterior da aerogare.

Outros serviços serão executados até Julho deste ano. Estão incluídas melhorias no piso térreo da gare, como o desembarque internacional remoto, posto médico, adequação da saída do desembarque, salas de bagagens extraviadas, central telefónica, entre outras obras de beneficiação no primeiro piso do edifício.

A segunda etapa das obras de modernização e melhoramento do aeroporto já estava prevista para depois da Copa do Mundo. Isto porque o aeroporto tem capacidade para atender a procura prevista para o corrente ano, incluindo o movimento que surgirá em função dos eventos previstos para este ano.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica