Primeiro A320 com a nova pintura da Eurowings começa hoje a voar

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O primeiro Airbus A320 com a nova imagem da Eurowings, companhia subsidiária do grupo Lufthansa, entra hoje ao serviço. O avião com o registo D-AIZQ partirá de Hamburgo pelas 10h55 locais com destino a Praga, na República Checa, onde deverá aterrar pelo meio-dia local.

O avião tem capacidade para transportar 162 passageiros e é o primeiro A320 na frota da companhia nestes últimos anos. Nas próximas semanas chegarão mais aparelhos Airbus A320 com a nova pintura da Eurowings. Virão substituir 23 aviões Canadair que integram a frota da companhia até agora vocacionada para viagens no interior da Alemanha e regionais na Europa.

A nova pintura marca também o início de uma nova fase da empresa, que se caracterizará, no final do ano, junto com a Germanwings e outras pequenas companhias europeias, por um novo conceito de comercialização, anunciado em Junho do ano passado e que está dentro das características do que no mercado do transporte aéreo se designa por baixo custo (‘low cost carrier’). A Eurowings terá frota própria para médio e longo curso.

O conceito ‘Wings’ está orientado para as viagens de férias onde a marca encontrará o seu mercado potencial.

O grupo Lufthansa e as suas companhias subsidiárias têm hoje a maior quota de mercado no transporte ponto a ponto na Alemanha, Áustria, Bélgica e Suíça.

Em Junho passado o Grupo Lufthansa encomendou 10 A320 à Airbus para a nova Eurowings. O grupo aéreo alemão é hoje o maior operador com de aviões Airbus (cerca de 400), dos quais 300 são aparelhos A320.

  • O primeiro avião com as novas cores da Eurowings fotografado na semana passada no aeroporto de Dusseldorfe. Foto: Sven Pipjorke/Lufthansa Group

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...