Primeiro A320neo da TAP Air Portugal já está em Lisboa – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Evento Participativo LusoAvia - Aceda ao grupo de linkedin.A TAP Air Portugal recebeu nesta terça-feira, dia 17 de abril, o seu primeiro A320neo, dando sequência ao objetivo de modernização da frota que tem ao seu serviço.

A nova aeronave, matrícula CS-TVA, foi batizada com o nome ‘Padre Américo’, em homenagem ao sacerdote português que foi um importante benfeitor que dedicou a sua vida aos mais carenciados, principalmente aos jovens. O aparelho está configurado em duas classes com 174 poltronas: Executiva (42 lugares) e Económica (132 assentos).

“A chegada a Lisboa deste primeiro A320neo é um marco importante no ambicioso plano de investimentos definido aquando da privatização da companhia e que vai permitir à TAP transformar-se na operadora com uma das frotas mais modernas ao seu serviço a nível mundial”, destaca um comunicado da transportadora aérea portuguesa.

Os novos acionistas da TAP anunciaram, logo após a assinatura do contrato de privatização, uma encomenda de 53 novos aviões de última geração à Airbus. Foram então contratados à fabricante europeia 15 A320neo, 12 A321neo, 12 A321LR (Long Range) e 14 A330neo.

Entretanto, a TAP contratou já novos aviões adicionais, que acrescem à encomenda de 53 realizada à Airbus.

Estes novos contratos preveem a integração na frota da TAP já este ano de um A320neo, dois A321neo e um A330neo e de três A320neo, três A321neo, dois A321LR e seis A330neo ao longo de 2019, num total de 18 aeronaves adicionais à encomenda original de 53 novos aviões à Airbus.

A partir de agora e até 2025, a TAP receberá assim 71 novos aviões, mais modernos, confortáveis, na vanguarda tecnológica e mais eficientes em cerca de 15 por cento em termos de consumo de combustível e de redução das emissões de CO2.

Recorde-se que a companhia portuguesa será a primeira operadora do mundo a voar o novo A330-900neo, que virá equipado com interiores de cabina AirSpace by Airbus, com o qual os passageiros, bem como os tripulantes da TAP, vão poder beneficiar de uma nova experiência de viagem proporcionada por este inovador design de cabina de avião. Desenvolvido a pensar nos passageiros e nas companhias aéreas, o Airspace abrange quatro pilares básicos: conforto, ambiente, serviço e design.

A modernização da frota da TAP com os mais avançados aviões disponíveis no mercado vai permitir à companhia aumentar a sua oferta e crescer para novos destinos, de forma ainda mais eficiente, reforçando a sua competitividade na arena global e contribuindo para uma crescente centralidade de Portugal enquanto hub atlântico do transporte aéreo e para a atração de novos fluxos turísticos para o País.

 

  • Fotos © João Palma Costa

 

  • Em seguida pode ser visto um vídeo produzido pelas departamento de Comunicação Corporativa e Relações com os Media da TAP Air Portugal sobre a chegada do primeiro A320neo da companhia a Lisboa e que foi colocado no canal YouTube da empresa portuguesa nesta quarta-feira, dia 18 de abril:

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...