Primeiro A321neo da TAP Air Portugal entra ao serviço na próxima semana

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

APP NEWSAVIA - Agora com chat e descontos em cupões


 

Já se encontra em Lisboa o primeiro avião Airbus A321neo da TAP Air Portugal, que recebeu a matrícula CS-TJI do Registo Nacional de Aeronaves.

O avião foi recebido formalmente pela companhia portuguesa na terça-feira, dia 19 de junho, no Centro de Entregas da Airbus em Finkenerder, em Hamburgo, Alemanha, onde foi montado. Viajou para Lisboa ao fim da tarde, onde aterrou pelas 23h38.

Nuno Leal, chefe de frota da TAP, confirmou ao ‘Newsavia’ que o primeiro A321neo, com capacidade para 216 passageiros, entrará ao serviço da companhia na próxima semana, nas rotas regionais com maior densidade de tráfego, nomeadamente grandes cidades europeias e para a ilha da Madeira.

É o segundo avião que a TAP recebe de uma encomenda de 53 aeronaves de nova geração que a companhia portuguesa fez à Airbus: 15 A320neo, 24 A321neo e 14 A330-900neo. O primeiro avião, um A320neo está ao serviço da TAP desde o mês passado.

 

Primeiro voo comercial do A330-900 da TAP será entre Lisboa e Guarulhos

Também nesta terça-feira foi apresentado em Lisboa o primeiro avião A330-900neo que virá a integrar a frota da TAP, mas o aparelho não está ainda entregue à companhia portuguesa.

A apresentação foi da responsabilidade da Airbus, que seguirá para uma viagem pelos cinco continentes com tripulações de cockpit e pessoal técnico da Airbus, embora no primeiro périplo para o continente americano, sigam no cockpit pilotos portugueses.

O avião, que receberá a matrícula CS-TUA, circulará com matrícula provisória francesa (as que são concedidas aos aviões da Airbus em testes para entrega) até ao final do Verão, data em que terminarão os voos de certificação tipo da aeronave.

O contrato feito com a TAP implica que depois dos voos de teste sejam mudados os motores e feita uma revisão técnica adequada para entregar a aeronave como nova ao operador português, o que só deverá acontecer no final de setembro deste ano.

O primeiro voo comercial do CS-TUA será entre Lisboa e São Paulo-Guarulhos, em data ainda não definida.

 

  • Na imagem de abertura vemos o novo A321neo da TAP fotografado na fase de testes em Finkenwerder/Hamburgo – Foto © Tobias Gudat




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...

Centro Digital de Aviação em Portugal acelera a transformação digital e a inovação na TAP

‘Tata Consultancy Services’ estabelece um centro de excelência em...