Bem-vindo, !|Sair

Emirates assinala 25 anos da rota para Omã com um voo especial do A380


 

A Emirates vai voar com um Airbus A380 para o Aeroporto Internacional de Mascate, no Sultanato de Omã, no próximo dia 1 de julho, anunciou a companhia aérea do Dubai.

Este voo especial do maior avião de passageiros do mundo faz parte da comemoração dos 25 anos da rota para Omã e será um teste para a infraestrutura aeroportuária recém-inaugurada para receber as operações do A380. O novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Omã, na cidade de Mascate, abriu em março de 2018.

A cidade tem um historial relacionado com a epopeia dos Descobrimentos Portugueses no século XV. Foi a maior base da armada portuguesa no Médio Oriente, tendo sido conquistada por Afonso de Albuquerque em 1507. Por ali transitou muito do movimento de caravelas e mercadorias entre a Europa e a Ásia.

A Emirates inaugurou o seu primeiro voo para Mascate em 1993 e, desde então, transportou mais de 4,3 milhões de passageiros de e para Omã. A companhia aérea começou a operar com um avião Boeing 777-200 com quatro voos semanais. Hoje, a Emirates voa para Mascate com três voos diários utilizando aviões Boeing 777-300ER, ligando os passageiros a mais de 150 destinos no mundo inteiro.




Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica