A TAP Air Portugal batizou o seu novo avião A321neo, o primeiro A321neo da sua frota, matrícula CS-TJI, com o nome Júlio Pomar, em homenagem ao pintor e escultor português.
O A321neo ‘Júlio Pomar’ é o terceiro a chegar à TAP, dos 37 aviões que aterram na companhia aérea portuguesa até ao final do próximo ano. Ao todo, até 2025, a TAP vai receber 71 novos aviões, renovando assim totalmente a sua frota com aviões mais modernos e confortáveis, na vanguarda tecnológica e mais eficientes em cerca de 15 por cento em termos de consumo de combustível e de redução das emissões de CO2, destaca um comunicado distribuído na manhã desta terça-feira, dia 4 de setembro.
Júlio Pomar (1926-2018) deixou uma obra multifacetada, incluindo pintura, escultura, desenho, gravura e cerâmica. É uma verdadeira honra ter Júlio Pomar a voar connosco.
“À semelhança da frota atual, todos os novos aviões vão receber o nome de destacadas personalidades portuguesas, com legado em diferentes áreas de atividade”, anunciou a TAP Air Portugal.
- Na imagem de abertura vemos, à esquerda, Alexandre Pomar, filho de Júlio Pomar, no hangar da companhia aérea portuguesa, em Lisboa, onde o avião foi pintado com o nome do conceituado artista plástico e pintor, com Mário Lobato Faria, responsável pelo departamento técnico (CTO) da TAP.