Primeiro A321neo da TAP homenageia pintor português

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


A TAP Air Portugal batizou o seu novo avião A321neo, o primeiro A321neo da sua frota, matrícula CS-TJI, com o nome Júlio Pomar, em homenagem ao pintor e escultor português.

O A321neo ‘Júlio Pomar’ é o terceiro a chegar à TAP, dos 37 aviões que aterram na companhia aérea portuguesa até ao final do próximo ano. Ao todo, até 2025, a TAP vai receber 71 novos aviões, renovando assim totalmente a sua frota com aviões mais modernos e confortáveis, na vanguarda tecnológica e mais eficientes em cerca de 15 por cento em termos de consumo de combustível e de redução das emissões de CO2, destaca um comunicado distribuído na manhã desta terça-feira, dia 4 de setembro.

Júlio Pomar (1926-2018) deixou uma obra multifacetada, incluindo pintura, escultura, desenho, gravura e cerâmica. É uma verdadeira honra ter Júlio Pomar a voar connosco.

“À semelhança da frota atual, todos os novos aviões vão receber o nome de destacadas personalidades portuguesas, com legado em diferentes áreas de atividade”, anunciou a TAP Air Portugal.

 

  • Na imagem de abertura vemos, à esquerda, Alexandre Pomar, filho de Júlio Pomar, no hangar da companhia aérea portuguesa, em Lisboa, onde o avião foi pintado com o nome do conceituado artista plástico e pintor, com Mário Lobato Faria, responsável pelo departamento técnico (CTO) da TAP.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Colisão de aviões (Dash 8-300 com Cessna 172) em pleno voo no Quénia provoca dois mortos

Uma colisão entre dois aviões, um turboélice de passageiros...

American encomenda 260 aviões à Airbus, Boeing e Embraer com mais 193 opções de compra

A American Airlines anunciou nesta segunda-feira, dia 4 de...

Portway e SINTAC assinam acordo de empresa

A Portway Handling de Portugal assinou com o SINTAC...

Portugueses viajam mais e escolhem a Madeira e Cabo Verde para as férias da Páscoa

Os portugueses estão a comprar mais viagens neste início...