Primeiro A321neo da TAP homenageia pintor português

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


A TAP Air Portugal batizou o seu novo avião A321neo, o primeiro A321neo da sua frota, matrícula CS-TJI, com o nome Júlio Pomar, em homenagem ao pintor e escultor português.

O A321neo ‘Júlio Pomar’ é o terceiro a chegar à TAP, dos 37 aviões que aterram na companhia aérea portuguesa até ao final do próximo ano. Ao todo, até 2025, a TAP vai receber 71 novos aviões, renovando assim totalmente a sua frota com aviões mais modernos e confortáveis, na vanguarda tecnológica e mais eficientes em cerca de 15 por cento em termos de consumo de combustível e de redução das emissões de CO2, destaca um comunicado distribuído na manhã desta terça-feira, dia 4 de setembro.

Júlio Pomar (1926-2018) deixou uma obra multifacetada, incluindo pintura, escultura, desenho, gravura e cerâmica. É uma verdadeira honra ter Júlio Pomar a voar connosco.

“À semelhança da frota atual, todos os novos aviões vão receber o nome de destacadas personalidades portuguesas, com legado em diferentes áreas de atividade”, anunciou a TAP Air Portugal.

 

  • Na imagem de abertura vemos, à esquerda, Alexandre Pomar, filho de Júlio Pomar, no hangar da companhia aérea portuguesa, em Lisboa, onde o avião foi pintado com o nome do conceituado artista plástico e pintor, com Mário Lobato Faria, responsável pelo departamento técnico (CTO) da TAP.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...