Primeiro acidente com Embraer 500 Phenom mata os três ocupantes

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um jato executivo bimotor Embraer EMB 500/Phenom 100, de fabrico brasileiro, despenhou-se na manhã de hoje, dia 8 de Dezembro, em Maryland Montgomery County, na localidade de #Gaithersburg, nos subúrbios da cidade de Washington, Distrito Federal dos Estados Unidos da América.

O avião, registo N100EQ, que voou pela primeira vez em 2009,  caiu, durante a fase de aproximação em #Gaithersburg, sobre duas casas e quebrou-se em três partes que foram consumidas por um violento incêndio. Os bombeiros e a polícia indicaram que o aparelho ficou reduzido a destroços calcinados e que morreram os três ocupantes que viajavam no avião.

O acidente terá ocorrido pelas 11h00 locais (16h00 UT) e desconhecem-se por enquanto que terá provocado o acidente. Na ocasião do acidente chovia pouco e havia algum nevoeiro, mas adentro dos parâmetros operacionais permitidos para uma operação em segurança, referem alguns dos ‘tweets’ encontrados na internet após o desastre.

A rádio e a TV têm referido que se regista ainda o desaparecimento de três pessoas, mas segundo os bombeiros tratam-se de duas mulheres e de uma criança que viviam numa das residências atingidas e que a polícia julga que tenham fugido do local, devido ao pânico.

Segundo dados do site ‘Aviation Safety Network’ este foi, infelizmente, o primeiro acidente com perda total da aeronave e vítimas fatais ocorrido com uma aeronave Embraer 500 Phenom100, considerada um ‘ultra-light’ a jato de última geração.

 

  • Foto de Qasim Yousafzai/ Demais fotos de Twitter

washington DC jet_crash_08dez2014_2 washington DC jet_crash_08dez2014_3

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...