Primeiro acidente com Embraer 500 Phenom mata os três ocupantes

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um jato executivo bimotor Embraer EMB 500/Phenom 100, de fabrico brasileiro, despenhou-se na manhã de hoje, dia 8 de Dezembro, em Maryland Montgomery County, na localidade de #Gaithersburg, nos subúrbios da cidade de Washington, Distrito Federal dos Estados Unidos da América.

O avião, registo N100EQ, que voou pela primeira vez em 2009,  caiu, durante a fase de aproximação em #Gaithersburg, sobre duas casas e quebrou-se em três partes que foram consumidas por um violento incêndio. Os bombeiros e a polícia indicaram que o aparelho ficou reduzido a destroços calcinados e que morreram os três ocupantes que viajavam no avião.

O acidente terá ocorrido pelas 11h00 locais (16h00 UT) e desconhecem-se por enquanto que terá provocado o acidente. Na ocasião do acidente chovia pouco e havia algum nevoeiro, mas adentro dos parâmetros operacionais permitidos para uma operação em segurança, referem alguns dos ‘tweets’ encontrados na internet após o desastre.

A rádio e a TV têm referido que se regista ainda o desaparecimento de três pessoas, mas segundo os bombeiros tratam-se de duas mulheres e de uma criança que viviam numa das residências atingidas e que a polícia julga que tenham fugido do local, devido ao pânico.

Segundo dados do site ‘Aviation Safety Network’ este foi, infelizmente, o primeiro acidente com perda total da aeronave e vítimas fatais ocorrido com uma aeronave Embraer 500 Phenom100, considerada um ‘ultra-light’ a jato de última geração.

 

  • Foto de Qasim Yousafzai/ Demais fotos de Twitter

washington DC jet_crash_08dez2014_2 washington DC jet_crash_08dez2014_3

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...