Bem-vindo, !|Sair

Primeiro avião com as cores da LATAM chegou à Suíça

O primeiro Boeing 767-300ER da LATAM Airlines, matrícula PT-MSY, com a nova pintura da companhia latino-americana e com a identificação alusiva ao Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, parte esta noite de Genebra, na Suíça, levando a bordo a Tocha Olímpica.

Trata-se da primeira aeronave a envergar a nova imagem corporativa da LATAM e é um dos aviões da frota da companhia brasileira TAM Linhas Aéreas, que como é conhecido do público, foi integrada na LATAM, depois de adquirida pela LAN Airlines, companhia chilena que lidera o maior grupo da aviação comercial da América Latina.

O avião de bandeira brasileira descolou no domingo, dia 1 de maio do Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, na cidade do Rio de Janeiro, pelas 18h00 locais. A chama olímpica seguirá no voo JJ9751, que parte de Genebra às 22h45 desta segunda-feira, tendo chegada prevista a Brasília na terça-feira, dia 3 de maio pelas 06h30 locais.

Logo que entre em território brasileiro o B767-300 ER da LATAM será escoltado por dois aviões-caças da Força Aérea Brasileira (FAB).

LATAM B767_Tocha_01 900px

Maurício Rolim Amaro, presidente do Conselho de Administração da LATAM Airlines, fotografo com o comandante que pilotou o Boeing 767-300ER na viagem Rio-Genebra. (Foto TAM/Rodrigo Cozzato)

A LATAM Airlines é companhia aérea oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, e também apoia oficialmente o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, realizando o voo da Suíça ao Brasil e os voos pelo interior do país.

 

  • Na foto de entrada desta matéria vemos o Boeing 767-300ER com  a nova pintura da LATAM ainda estacionado no Aeroporto do Galeão, tendo a seu lado um A330-200 da companhia portuguesa TAP. (Foto TAM/Rodrigo Cozzato)

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica