Primeiro avião com as cores da LATAM chegou à Suíça

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O primeiro Boeing 767-300ER da LATAM Airlines, matrícula PT-MSY, com a nova pintura da companhia latino-americana e com a identificação alusiva ao Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, parte esta noite de Genebra, na Suíça, levando a bordo a Tocha Olímpica.

Trata-se da primeira aeronave a envergar a nova imagem corporativa da LATAM e é um dos aviões da frota da companhia brasileira TAM Linhas Aéreas, que como é conhecido do público, foi integrada na LATAM, depois de adquirida pela LAN Airlines, companhia chilena que lidera o maior grupo da aviação comercial da América Latina.

O avião de bandeira brasileira descolou no domingo, dia 1 de maio do Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, na cidade do Rio de Janeiro, pelas 18h00 locais. A chama olímpica seguirá no voo JJ9751, que parte de Genebra às 22h45 desta segunda-feira, tendo chegada prevista a Brasília na terça-feira, dia 3 de maio pelas 06h30 locais.

Logo que entre em território brasileiro o B767-300 ER da LATAM será escoltado por dois aviões-caças da Força Aérea Brasileira (FAB).

LATAM B767_Tocha_01 900px
Maurício Rolim Amaro, presidente do Conselho de Administração da LATAM Airlines, fotografo com o comandante que pilotou o Boeing 767-300ER na viagem Rio-Genebra. (Foto TAM/Rodrigo Cozzato)

A LATAM Airlines é companhia aérea oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, e também apoia oficialmente o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, realizando o voo da Suíça ao Brasil e os voos pelo interior do país.

 

  • Na foto de entrada desta matéria vemos o Boeing 767-300ER com  a nova pintura da LATAM ainda estacionado no Aeroporto do Galeão, tendo a seu lado um A330-200 da companhia portuguesa TAP. (Foto TAM/Rodrigo Cozzato)

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...