Aeroporto de Cuenca só reabrirá no dia 5 de maio

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Mariscal La Mar, na cidade de Cuenca, no Equador, continuará encerrado até às 21h30 da próxima quinta-feira, dia 5 de maio, anunciou nesta segunda-feira, dia 2 de maio, a Corporación Aeroportuária, entidade concessionária da estrutura.

A entidade diz que os trabalhos de remoção da aeronave Embraer 190 da TAME que saiu de pista no passado dia 28 de abril (LINK notícia) estão atrasados e, por isso, não há qualquer possibilidade de abrir o aeroporto ao tráfego normal.

Por tal motivo a Direção-Geral de Aviação Civil do Equador distribuiu uma notificação de informação aérea (NOTAM) em que informa que a data prevista para reabertura do Aeroporto de Cuenca é o dia 5 de maio, provavelmente pelas 21h30 locais.

O avião sinistrado está numa das cabeceiras da pista, na zona de segurança, depois de ter sofrido um despiste, quando pousava em condições meteorológicas desfavoráveis, nomeadamente com chuva torrencial e muito vento. Não se registaram vítimas.

Uma equipa técnica constituída por engenheiros da fábrica brasiliera Embraer e da companhia equatoriana TAME, com o apoio da autoridade nacional de aviação civil e dos serviços aeroportuários locais, procurará retirar nos próximos dias o avião, que se encontra com os trens de pouso enterrados na terra húmida. Um dos principais problemas sentidos no local tem sido os poucos recursos existentes, quanto a material de elevação e reboque adequados, para não danificarem ainda mais a aeronave.

 

Foto: Jornal ‘Metro Equador’ (www.metroecuador.com.ec)

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo assegura que “não vai haver aporte do Estado” para o novo aeroporto de Lisboa

O ministro português das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz (na...

Lisboa volta a ter voo direto para o Cairo – Egyptair retomou a rota com dois voos semanais

A Egyptair está de regresso a Portugal, tendo retomado...

CRJ-200ER despenhou-se no Nepal – Morreram 18 dos 19 ocupantes da aeronave que fazia um voo de teste

Um avião a jato bimotor CRJ-200ER da companhia nepalesa...

Ativistas climáticos interromperam tráfego aéreo em Colónia/Bona – Movimento já foi retomado

O Aeroporto de Colónia/Bona, na Alemanha, já reabriu ao...