Bem-vindo, !|Sair

Primeiro B737 da Modern Logistics pode chegar ao Brasil no fim-de-semana

O primeiro Boeing 737-400F da companhia de carga aérea brasileira Modern Logistics, ao qual já foi atribuída a matrícula PP-YBA, está pronto para sair de Lakeland, nos Estados Unidos da América, para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo, anunciou nesta sexta-feira, dia 29 de janeiro, o site ‘Aeroin’.

O Boeing 737-400, que foi utilizado na Europa para o transporte de passageiros, tem número de série 24125, e a Modern Logistics será o primeiro operador a voar com a aeronave depois da conversão em cargueiro, realizada na PEMCO, nos Estados Unidos.

Com capacidade para 20 toneladas, o Boeing 737-400F será a primeira aeronave a integrar a frota própria da Modern Logistics, principal diferencial do novo operador logístico. Até 2020 serão 26 aeronaves cargueiras, entre Boeing 737 e ATR-72. A Modern Logistics é resultado de um investimento de 75 milhões de dólares norte-americanos.

No voo de transferência (voo ‘ferry’) para o Brasil a aeronave partirá de Lakeland, fará escalas em Fort Lauderdale (Florida) e em Paramaribo (Suriname) e depois pousará em Foz do Iguaçu, já em território nacional. Após a inspeção pela alfândega brasileira, o avião seguirá para o Aeroporto de Viracopos em Campinas. Nesse primeiro voo o cargueiro da Modern terá no cockpit os  comandantes Stocker, Quaresma e Medeiros, que serão acompanhados em solo pelo comandate Licati, responsável pela área de Safety da nova empresa.

Nos EUA, ao longo das últimas semanas, o B737-400F passou pela conversão para cargueiro, recebeu as cores da Modern Logistics e agora vai ser usado para o processo de certificação da nova companhia aérea cargueira.

A conversão para avião-cargueiro envolve a retirada dos assentos e dos bagageiros de teto, a troca do revestimento interno, o reforço do piso, a instalação de rodízios e roletes para manuseio da carga paletizada, o selamento das portas traseiras, o corte da fuselagem para instalação da porta de carga e a instalação de um forte anteparo de proteção para a cabine, capaz de resistir a desacelerações de até 9 vezes a aceleração da gravidade (9g). Envolve, ainda, outras medidas de menor monta, no sistema de detecção e combate a fogo tanto dos bagageiros inferiores como do compartimento superior.

Modern Logistics B737-400 900px

Sobre a Modern Logistics

A Modern Logistics oferece serviços logísticos que englobam toda a cadeia de suprimento para os clientes. Para isso, vai contar com transporte aéreo próprio, armazenagem em 15 centros de distribuição instalados por todo o país e transporte terrestre com parceiros estratégicos.

Na primeira fase da Modern Logistics, foram instalados centros de distribuição em Jundiaí, Campinas, Manaus e logo virão mais 5 unidades com localizações a serem determinadas, cada um com capacidade de 5 mil metros quadrados. Com a chegada da primeira aeronave, os voos ligarão São Paulo a Manaus e, em seguida, começará a funcionar a linha para Recife, sempre com os voos e os centros de distribuição alinhados ao transporte terrestre.

Com profissionais com um histórico de variadas experiências bem-sucedidas no setor de projetos logísticos, a Modern Logistics é especialista no desenvolvimento de projetos personalizados para as indústrias do segmentos farmacêutico, HPC, eletroeletrónico, componentes, varejo e cargas especiais, entre outros. Isso significa eficiência financeira e operacional para os clientes da Modern Logistics.

 

  • Texto e fotos do site ‘Aeroin’

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica