Primeiro B737 MAX 8 só chegará à Norwegian no fim do mês

A Boeing voltou a atrasar a entrega do novo 737 MAX 8 à Norwegian Air Shuttle, que estava prevista para o dia 13 de junho. A companhia aérea de baixo custo confirmou que vai receber o primeiro avião apenas no final do presente mês.

A Boeing revelou que o atraso foi devido a problemas de controlo de qualidade, encontrados nos motores CFM International LEAP-1B, em maio passado.

A revista ‘Airways’ noticia no seu serviço online que o primeiro voo do 737 MAX da Norwegian estava marcado para o dia 15 de junho, e ia realizar a rota de Edimburgo, na Escócia, para o Aeroporto Internacional de Stewart, na cidade de Nova Iorque. No entanto, a nova data de entrega já foi definida ‘até o final de junho’.

Por agora, os voos entre Edimburgo e Stewart serão feitos com um Boeing 737-800, com capacidade para 150 passageiros, até que a Norwegian tenha aeronaves suficientes 737 MAX 8 para realizar as rotas.

“A Boeing informou-nos que a entrega do nosso primeiro 737 MAX foi adiada para o final de junho. Isso não afetará a nossa operação ou os nossos passageiros” referiu um porta-voz da companhia aérea norueguesa.

Já a Boeing emitiu posteriormente um comunicado, reafirmando que espera entregar o MAX, ainda este mês, para que este entre ao serviço da companhia de origem norueguesa.

A Norwegian está a planear receber seis 737 MAX 8 em 2017, com capacidade para 189 lugares. Quatro destes aviões ficarão na base de Stewart e dois no Aeroporto de T. F. Green, em Providence, no Estado de Rhode Island.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica