Primeiro B787-900 Dreamliner da KLM opera rotas do Golfo Pérsico

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

O primeiro avião Boeing 787-900 Dreamliner da companhia holandesa KLM inaugurou esta semana a sua operação na rota Amsterdão/Schiphol-Abu Dhabi, na qual fará um voo diário.

Gilles Roche, director-geral da companhia para o Golfo Pérsico, Arábia Saudita, Irão e Paquistão, referido num comunicado de imprensa, destaca o fato do novo avião ter sido colocado nas rotas dos países do Golfo Pérsico (Abu Dhabi e Bahrain), destinos para onde a KLM tem se esforçado por apresentar um produto de excelência, dado o nível de concorrência que tem na rota e a grande expectativa dos passageiros que viajam nesses percursos.

O primeiro B787-900 Dreamliner da KLM (registo PH-BHC) chegou à Holanda no passado dia 14 de novembro, tendo voado diretamente da fábrica, nos Estados Unidos da América.

No dia 22 de novembro a companhia efetuou três voos comerciais de cerca de uma hora sobre a Holanda e países fronteiriços, permitindo dessa forma que os entusiastas do novo avião pudessem participar na estreia do novo tipo de aparelho, e compartilhar os altos níveis de conforto (iluminação com diversos ambientes e assentos completamente novos) e de qualidade tecnológica da nova aeronave. Os bilhetes esgotaram no próprio dia em que foram colocados à venda.

A bordo, todos os passageiros receberam um modelo do novo avião e foram presenteados com uma refeição preparada pelo Chefe Jacob Jan Boerma, um dos mais prestigiados da nova gastronomia holandesa, autor dos menus que irão estar a bordo dos aviões da companhia nos voos de longo curso no espaço dos próximos 12 meses.

A KLM fez uma encomenda de 21 aviões B787 Dreamliner à Boeing. Até final do corrente ano receberá o segundo aparelho deste modelo.

O PH-BHC foi batizado com o nome ‘Zonnebloem’ que significa ‘Girassol’ e tem capacidade para transportar 294 passageiros. Todos os aviões desta nova gama dedicada ao longo curso terão nomes de flores, aliás um dos grandes potenciais da Holanda, no que se refere aos seus produtos de exportação.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...