Bem-vindo, !|Sair

Primeiro dia de Copa nos aeroportos brasileiros correu bem e como previsto

O Governo brasileiro considera que os aeroportos do País tiveram um movimento de passageiros normal na véspera do jogo de abertura da Copa do Mundo, que acontece hoje, quinta-feira, dia 12 de Junho, na cidade de São Paulo. Durante todo o dia de quarta-feira, dia 11, passaram pelos 20 principais aeroportos do Brasil 474,2 mil pessoas e 4.170 aeronaves. “O número está dentro da média esperada para esta época do ano, de cerca de 500 mil passageiros por dia”, considera uma nota distrubuída pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República.

A operação de chegada de visitantes nos aeroportos que servem a capital paulista, onde ocorre a abertura do Mundial, também ocorreu sem maiores problemas durante o dia de ontem e a manhã de hoje, conforme planeamento feito pelas autoridades de aviação civil brasileiras.

Das 00h00 de quarta-feira até 12h00 (16h00 em Portugal) de hoje, quinta-feira, o Aeroproto de Guarulhos teve 569 chegadas programadas, com 15,8% de voos atrasados e apenas um cancelamento; Congonhas teve 300 chegadas programadas, com 5,67% de voos atrasados e 17% de cancelamentos. Viracopos, em Campinas, teve 239 chegadas previstas, com 5,8% de voos atrasados e 7,11% de voos cancelados.

O índice é considerado satisfatório segundo o padrão internacional. O Eurocontrol, órgão de controle aéreo da União Europeia, verificou uma média de atrasos de 8,4% nos voos do bloco em 2013, citam as autoridades brasileiras, ao procurarem comparar e relevar a performance dos seus aeroportos neste primeiro dia de Copa.

Considera-se atraso o tempo adicional de chegada ou partida superior a meia hora. Cancelamentos não significam que passageiros deixaram de viajar – frequentemente eles ocorrem de forma programada, por rearranjos de malha aérea.

A chegada internacional em Guarulhos registou grande movimento de passageiros ontem e hoje. Verificou-se no maior aeroporto do país uma inversão na proporção entre estrangeiros e brasileiros que chegam nos voos internacionais, com predomínio de estrangeiros, segundo a Polícia Federal. Um problema pontual no sistema do controle migratório retardou a passagem dos estrangeiros pelos guichês da PF no dia de ontem.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica