Primeiro Embraer E190 convertido em cargueiro levantou voo em São José dos Campos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O primeiro jato E190F convertido de transporte de passageiros para cargueiro (E-Freighter), completou com sucesso o seu primeiro voo na passada sexta-feira, dia 5 de abril, em São José dos Campos, no interior do Estado de São Paulo, no Brasil, após intervenção adequada nas instalações da Embraer, anunciou a fábrica brasileira de aeronaves.

A equipa da Embraer voou com o jato E-Freighter durante cerca de duas horas, realizando uma avaliação completa da aeronave, que continuará os testes antes de entrar em operação, informou a empresa. A aeronave pertence à Regional One, uma empresa norte-americana de aluguer de aviões (leasing).

“O programa E-Freighter abre uma nova oportunidade de negócio para a Embraer, atendendo à crescente demanda global do comércio eletrónico por transporte de carga e combinando a família de E-Jets de alta tecnologia a um desempenho operacional imbatível”, diz Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer. “Estamos muito satisfeitos com o rápido progresso do E190F e do E195F durante o período de testes. Esses jatos serão ferramentas importantes para os nossos clientes e permitir-lhes-ão trabalhar com entregas mais ágeis e descentralizadas.”

O primeiro voo faz parte de uma série de avaliações que a Embraer está realizando antes dos jatos E-Freighter entrarem em operação. A aeronave já obteve sucesso nos testes de pressurização em solo e de carga.

Os E-Jets convertidos para cargueiros terão mais de 50% a mais de capacidade de volume, três vezes o alcance de grandes turboélices de carga e até 30% de custos operacionais mais baixos do que os aparelhos concorrentes na gama de corredor único. Se combinarmos a capacidade sob o piso e o convés principal, a carga estrutural máxima é de 13.500 kg para o E190F e 14.300 kg para o E195F.

Lançado em 2022, o programa de Conversão de Passageiros para Carga (P2F) E190F e E195F envolveu uma rede global de mais de 40 fornecedores e mais de 600 funcionários que dedicaram mais de meio milhão de horas ao E-Freighter.

  • Fotos © Embraer/Cláudio Capucho

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Lucro líquido da Ryanair Holdings cai 18% entre abril e setembro deste ano

O grupo de companhias de baixo custo da Ryanair...

Beta Technologies Segura  $318 Milhões  de financiamento finalizer linha de produção do  eVTOL Alia

Financiamento foi liderado pela Qatar Investment Authority reforça desenvolvimento...

Polícia do Reino Unido detém família fugitiva na Classe Executiva da Emirates após chegada a Gatwick 

Autoridades prenderam três familiares suspeitos de envolvimento na morte...

Acidente fatal no Aeroporto de Helsínquia: Funcionário esmagado por A350 da Finnair 

Trabalhador de solo da Aviator Finland, operadora de handling,...