United Airlines cancela nova rota sazonal entre Nova Iorque/Newark e o Algarve

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea norte-americana United Airlines decidiu cancelar a rota entre os aeroportos de Nova Iorque/Newark e Gago Coutinho/Faro, Algarve, no Sul de Portugal, que estava previsto ter início no próximo dia 24 de maio deste ano.

A United  justificou a decisão com o facto de ter procedido a algumas mudanças no seu calendário de voos devido a alterações em “algumas atividades de certificação” da autoridade da aviação civil norte-americana (FAA – Federal Aviation Administration), de acordo com o portal especializado em aviação ‘Simple Flying’, citado pelo portal de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR’ .

A rota sazonal da United Airlines para o Algarve foi anunciada no final de outubro do ano passado, com quatro voos por semana, com equipamento Boeing 757-200, e terminaria em Setembro. Seria a primeira e única ligação direta entre os Estados Unidos e o Algarve.

O voo saiu da programação da United no final da semana passada, de acordo com o ‘Simple Flying’, que avança, no entanto, que companhia aérea planeia operar a rota Nova Iorque/Newark-Faro no Verão de 2025.

Além das ligações ao Algarve, a United também adiou por três meses o começo da sua nova rota entre Tóquio e Cebu, nas Filipinas.

O cancelamento da rota de Faro e o adiamento da ligação entre Tóquio e Cebu estão relacionados com o reforço da supervisão feita pela autoridade da aviação civil norte-americana (FAA) à United, na sequência de recentes incidentes de segurança da companhia aérea, incluindo a queda de um pneu de um B777-200ER durante a descolagem.

Um comunicado da FAA citado pelo ‘Simple Flying’ destaca que a autoridade norte-americana da aviação civil está a reforçar a supervisão da United Airlines para garantir que cumpre os regulamentos de segurança e para identificar perigos e mitigar riscos.

“As atividades de certificação em processo poderão continuar, mas projetos futuros poderão ser adiados com base nas conclusões da supervisão”, indica o comunicado.

A United, de acordo com a mesma notícia, frisou que a revisão do calendário de voos resulta diretamente do reforço da supervisão da FAA.

Os clientes afetados pelas mudanças no calendário de voos da United podem solicitar reembolso total ou remarcar a viagem numa companhia aérea parceira.

Foto de abertura © Carlos Seabra

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Chefe do Governo de Cabo Verde diz que avião anunciado há 12 dias “vai chegar”

O primeiro-ministro cabo-verdiano disse nesta terça-feira, dia 16 de...